Vestibular Agendado - 2024

Realizar Inscrição
Inscrições Vestibular

MBA em Gestão Turismo, Hotelaria e Hospitalidade Inscrições abertas


O programa do curso foi elaborado para formar um profissional capaz de atuar na gestão comercial de empresas e negócios relacionados ao turismo e hotelaria. O MBA em Gestão Turismo, Hotelaria e Hospitalidade forma profissionais com visão de rentabilidade, com expertise para criar serviços com ticket médio maior. Além, de atuar com eficácia na qualidade dos processos, através da implantação de uma cultura organizacional que sensibilize os colaboradores sobre a importância da hospitalidade, bem como aptos a inovar de forma sustentável.

Público Alvo

  • O MBA visa a qualificar tanto graduados em Turismo quanto profissionais graduados em outras áreas, que desejem uma melhor qualificação para as suas funções.

Objetivos 

  • Qualificar profissionais com conhecimentos da área gerencial, capazes de atuar tanto no desenvolvimento das políticas de marketing e vendas, quanto no gerenciamento do processo de compras e na gestão comercial de empresas e negócios relacionados ao turismo e hotelaria.

Modalidade: on-line, ao vivo

Carga horária: 360 horas/aulas

Início: 10 de abril 2024

Término: 30 de março de 2025

Aulas do primeiro módulo: quartas e quintas

Aulas do segundo módulo: terças, quartas e quintas

Horário das aulas: 19h às 22h30

Aulas do terceiro módulo: segundas a quintas

Horário das aulas 15h às 17h30

  • A despesa com alimentação dos dias 28 e 29/03/25 (almoço) já estão incluídos (bebidas não incluídas).
  • Os alunos deverão arcar com passagens, hospedagem e alimentação (daqueles não citados no item acima).
  • A FISUL firmará parceria com o hotel onde ocorrerá o evento e passará posteriormente aos alunos estes valores. Entretanto, os alunos não são obrigados a se hospedar no hotel mencionado.

Metodologia

  • As aulas serão on-line, síncronas.
  • As aulas serão gravadas. Caso o aluno eventualmente não consiga participar, deverá assistir as aulas para realização dos trabalhos.
  • Aluno sem graduação pode fazer as disciplinas do MBA. No entanto, receberá certificado de participação das disciplinas que ele cursar.
Professores
  • Estratégia e Cenários Econômicos, André Perez. Mestre em Administração (FGV). Professor da FGV e consultor de planejamento estratégico há 28 anos.
  • Aspectos Jurídicos, Margô Trindade Sartori, Doutora em Direito de Empresas (Estácio de Sá) e Professora Direito EBAPE-FGV, do IBMEC e da EMERJ.
  • Análise Econômico-Financeira, Carlos Eduardo Holder Martins, Doutorando em Administração (UFRN), professor da FGV e CEO do grupo Vivere Espaço Saúde.
  • Gestão financeira e Capital de Giro, Andriei Beber, Doutor em Engenharia (UFRGS), professor da FGV, Coordenador do Capítulo Santa Catarina do IBGC e Conselheiro de Administração da Tecnisa.
  • Pessoas e Cultura Organizacional, Luiz Carlos Becker Junior. Mestre em Administração. Consultor de gestão, palestrante e professor há mais de 20 anos em diversos cursos de MBA da FGV.
  • Gestão de Marketing, Maurício Werner. Master em Business Leadership e Marketing Management pela World Confederation of Business e fundador do Rio Fun Collection.
  • Gestão comercial, Ronaldo Salim. Mestre em Administração de Empresas, trabalha em vendas há mais de 30 anos e professor FGV há 20 anos.
  • Supply chain e Logística, Victor Batista dos Santos. Mestre em Inovação Tecnológica na área de Inteligência Estratégica e professor das principais escolas do país.
  • Negociação e Adm. de conflitos, Ingrid Paola Stoeckicht, doutora em Engenharia Civil e Inovação (UFF) e sócia fundadora do INEI (Instituto Nacional de Empreendedorismo e Inovação)
  • Custos e Orçamento, Carlos Eduardo Holder Martins, Doutorando em Administração (UFRN), professor da FGV e CEO do grupo Vivere Espaço Saúde.
  • Gestão de Hospitalidade, Gustavo de Souza Araujo, mestre em Gestão Empresarial (Estácio), Coordenador de Graduação em Hotelaria (SENAC) e Proprietário Hotel Rio Bonito Ecolodge.
  • Gestão de Qualidade e Processos, Rogério Campos Meira, mestre em gestão da qualidade (Arts et Métiers ParisTech) e fundador da Academia Tecnológica de Sistemas de Gestão.
  • Gestão da experiência do cliente, Maurício Werner. Master em Business Leadership e Marketing Management pela World Confederation of Business e fundador do Rio Fun Collection.
  • Facilities, Produtos e Serviços, Jorge Chaves, pós-graduando em Gestão Financeira (FGV), Diretor Comercial, Marketing e Operações (Hotéis Othon) e Vice-Presidente da Hotéis Rio (SindHotéis RJ)
  • Revenue Management, Flavio Andrew Santos, doutor em Turismo (Universidade de Lisboa) e professor da Berlin School of Business & Innovation (BSBI).
  • ESG para Turismo, Andriei Beber, Doutor em Engenharia (UFRGS), professor da FGV, Coordenador do Capítulo Santa Catarina do IBGC e Conselheiro de Administração da Tecnisa.
  • Big Data para Vendas, Sigmundo Preissler Jr, Doutor em ciências da computação (Sapienza Università di Roma) e CEO da Maya Technologies.
  • Controladoria, Luiz Henrique de Freitas, Mestre em Ciências Contábeis (PUC-SP), professor da FGV e Conselheiro fiscal do IDHE.
  • Marketing Digital e Canais de Vendas, José Mauro Nunes, PhD em Psicologia (PUC-RJ) e professor do Mestrado Profissional em Gestão Empresarial e do Masters in Management da EBAPE/FGV
  • Gestão de Alimentos & Bebida,Flavio Ramos Guersola, Pós Graduado em Gestão (FECAP), membro do FCSI (Foodservice Consultants Society International) e Sócio da Guersola Consultoria.
  • Controladoria Operacional, Jair Croce Filho, Mestre em Sistemas de Gestão (UFF/RJ), professor da FGV e especialista em Marketing pelo Prisma.
  • Redes Sociais, Juliana Pestana, Especialista em Marketing (Universidade de Mogi das Cruzes) e Diretora de Marketing & Comunicação do Palácio Tangará.
  • CRM e Relacionamentos, Daniela Pimentel, especialista em Gestão de Negócios (Dom Cabral) e diretora nacional de vendas do Grupo Accor.
  • Gestão de Riscos e Crises, Rogério Campos Meira, mestre em gestão da qualidade (Arts et Métiers ParisTech) e Fundador da Academia Tecnológica de Sistemas de Gestão.
  • Pesquisa de Mercado, José Mauro Nunes, PhD em Psicologia (PUC-RJ) e professor do Mestrado Profissional em Gestão Empresarial e do Masters in Management da EBAPE/FGV.
  • Filosofia UAU Disney, Carlos Eduardo Holder Martins, Doutorando em Administração (UFRN), professor da FGV e CEO do grupo Vivere Espaço Saúde.
  • Controladoria Estratégica, Jair Croce Filho, Mestre em Sistemas de Gestão (UFF/RJ), especialista em Marketing (PRISMA/JF), professor da FGV e Consultor.
  • Arquitetura de Cardápio, Flavio Ramos Guersola, Pós Graduado em Gestão (FECAP), membro do FCSI (Foodservice Consultants Society International) e Sócio da Guersola Consultoria.
  • Transformação Digital, Luiz Lourenço de Mello, Doutor em Ciência da Informação (UNB), professor da UFF e FGV e autor de softwares de Gestão Documental e da Informação.

Investimento

À vista R$ 15.400,00

6 x   R$2.598

9 x   R$1.762

12 x R$1.336

18x R$929,00

* 10% de desconto para egressos da FISUL e entidades conveniadas ( ACI de Carlos Barbosa, CIC de Garibaldi, APEME, Hospital Tacchini, Sicredi e Tramontina).

Contato

Preecha seus dados no formulário abaixo que lhe daremos retorno em breve, ou se preferir contate-nos por e-mail, telefone ou WhatsApp!

Informações de contato

E-mail: fisul@fisul.edu.br

Celular: (54) 9 8135.4795

Telefone: (54) 3462.8300

WhatsApp: (54) 9 8110.0130

Este curso está com inscrições abertas, que tal se inscrever agora?

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Precisa de Alguma Informação? expandir/ ocultar formulário
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de privacidade e transparência.