PROFESSORA DA FISUL PALESTRA SOBRE A DECISÃO DE EMPREENDER NA CIC JOVEM DE GARIBALDI

A professora de Marketing de Varejo da FISUL, Adriana Locatelli Bertolini, palestrou no encerramento do Projeto Empreendedor Júnior da CIC Jovem de Garibaldi, no dia 8 de novembro.  Em sua palestra Adriana falou sobre o ‘Mercado e as Escolhas – Grande Responsabilidade de Empreender’ - "A decisão por investir em um negócio próprio deve levar em consideração muitos aspectos, entre eles, a consciência de que não há nada de glamouroso. É preciso muita dedicação, conhecimento de mercado, trabalho e até uma boa dose de sorte", enfatizou a Professora.

A palestra encerrou a programação do projeto realizado nos dias 6, 7 e 8, que envolveu 23 alunos do 2º ano do Ensino Médio. Os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar as atividades em empresas e entidades de Garibaldi.  "O maior propósito da CIC Jovem é despertar o espírito empreendedor nos jovens de nossa cidade. Este projeto tem a intenção de aproximar o jovem estudante da vida e rotina de um empresário, para despertar ainda mais o interesse pelo empreendedorismo", salientou o coordenador do departamento da CIC, André Rech.

O projeto contou com a participação das empresas Beigrupo, Biano Transportes, CFC Autonomia, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Davida, DeNardin & Rodrigues, Econatura, Espaço AM, Espaço Contemporâneo, Faculdade FISUL, FM Criação, Instituto Mix, MA Silva Cortiças, Madelustre, Osteria della Colombina, Otimizy, Rápido Garibaldi, Sphere Negócios Internacionais, Terrazo, Vale Rústico Restaurante e Wizard, além da Prefeitura e Secretaria de Turismo e Cultura.

Fonte: CIC/Garibaldi