Saiba como construir o seu projeto de vida com a graduação

Escolher uma carreira pode causar muita ansiedade. Quem está pronto para esta decisão aos 17 ou 18 anos? Ou ainda: você teria coragem de mudar radicalmente de profissão depois de estar atuando na área em que fez sua graduação?

“O primeiro passo é a decisão, que requer pesquisa, tranquilidade e bom senso. Para onde ir? Você quer ganhar mais ou busca realizar um sonho?”, pondera a diretora geral da FISUL, Marlene Nichel.

“Uma graduação fornece as bases e os métodos para estruturar um planejamento para uma carreira sólida, mesmo para quem desejar mudar completamente a direção profissional”, complementa a diretora da FISUL.  Assim, a graduação auxilia a desenvolver um projeto de vida, para que a pessoa encontre os estímulos necessários para acreditar que seus sonhos podem se tornar realidade.

Para isso, “é preciso estar aberto a aprender. Acreditar é uma característica essencial”. Segundo a diretora geral, uma ou mais graduações, oportunizam a construção dos fundamentos que vão permear toda a vida: “Aqui na FISUL enfatizamos que tudo começa a partir da graduação. O projeto de vida se estrutura sobre esta base e, a partir dela, vem a construção da carreira e da família a constituir. Assim, a pessoa tem uma base sólida, concreta e real para novos desafios ou para tomar decisões nem sempre fáceis, mas que fazem parte da vida”.

Com base nestes fundamentos, a FISUL adotou diversas metodologias inovadoras. Uma delas é a "Sala do MIT", um espaço concebido dentro do conceito de ensino do Massachusetts Institut of Technology (MIT). É um ambiente especialmente preparado para o desenvolvimento de metodologias ativas, onde os acadêmicos são provocados a resolver problemas com a supervisão do professor. Neste ambiente inovador, o protagonista é o acadêmico e o professor tem um papel de orientador.

A FISUL prepara os seus acadêmicos para serem os protagonistas de sua história. Eles são incentivados e orientados com metodologias educacionais reconhecidas, dinâmicas e inovadoras de forma personalizada. Assim, tornam-se capazes de empreender e planejar a sua vida e seus negócios.

OS 7 MOTIVOS PARA ESTUDAR NA FISUL

Na Faculdade FISUL você tem:

1) Três dos 5 cursos mais procurados do país (Direito, Administração, Ciência Contábeis).
2) Conforto nas salas de aula - cadeiras ergonômicas, climatização.
3) Metodologias inovadoras e estimulantes, ambientes dinâmicos, como a "sala do MIT".
4) A FISUL fica pertinho de sua casa. Você não perde horas enfrentando o perigo das estradas e pode aproveitar o tempo livre para fazer o que mais gosta.
5) A FISUL capacita seus acadêmicos para que façam um Plano de Negócios ao longo do curso, que pode ser o grande projeto de sua vida.
6) Networking entre acadêmicos empreendedores, facilitando negócios ou crescimento no mercado de trabalho.
7) A FISUL não é a maior, quer continuar sendo a melhor faculdade da região!

Gostou deste artigo? Inscreva-se já no Vestibular de Inverno 2017!

Conheça os nossos cursos de graduação

Saiba como podemos ajudar a construir o seu projeto de vida com a graduação

Mas por que eu devo estudar? Para que servem os estudos?​

Vestibulandos contam por que escolheram a FISUL

Na FISUL você não é um número: é parte de uma grande família!

A FISUL mantém uma série de benefícios financeiros para ajudar você a pagar os estudos numa boa. Fale com a gente, sempre podemos dar uma mão naquela hora de dificuldade! :)

Gostou do nosso conteúdo ou acha que pode ajudar um amigo? Compartilhe!