Vestibular Agendado - 2022

TCC Nota 10: "Paciência e força de vontade para realizar este sonho"

Andionara Boaro, com edição de Simone Marques 09/12/2016 15:51 #Notícias
"O TCC revolucionou minha autoestima, sou mais capaz do que imagino". Confira o depoimento da Ana Paula, de Administração!

A realização de um sonho requer força de vontade. É o que conta a Ana Paula Draghetti, acadêmica do curso de Administração, que acreditou em si mesma e recebeu a nota máxima no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Veja o que ela conta sobre sua experiência e como este desafio a transformou.

“Confesso que foi difícil escolher o tema para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Após conversar com o coordenador do curso de Administração, professor Ricardo Reche, cheguei à conclusão de que assuntos ligados às relações humanas são os que mais me provocam interesse. Surgiram assim indagações sobre a compreensão do comportamento humano, da diversidade interpessoal e do convívio entre as pessoas nas organizações de trabalho, uma vez que o homem é um ser biopsicossocial que vive novos paradigmas de gestão nas modernas e multifacetadas organizações do século 21.

Ana Paula relata os desafios que enfrentou durante a realização do TCC:

Certamente, os desafios encontrados foram muitos, desde estabelecer o tema do trabalho, desenvolver a bibliografia e conseguir relacionar a teoria estudada com a prática. O esforço, a paciência e a vontade de realizar este sonho foi o que me tornou uma pessoa mais feliz e fez prevalecer em mim a determinação. Isto revolucionou minha autoestima, me fez acreditar que sou mais capaz do que imagino e entendi a importância de ter um trabalho reconhecido, feito por mim, durante dias e noites de estudo e dedicação. Passei praticamente o ano ausente para minha família e para meus amigos.

Deixo o conselho de que devemos caminhar nesta vida com ética, construindo nossa imagem positivamente perante a sociedade em que vivemos e que a comunicação é primordial em todas as etapas que vamos avançando. É importante também ter boas relações sociais e saber que a humildade e o conhecimento nos levarão para caminhos maravilhosos jamais trilhados antes. A cada pequena vitória sentiremos a nossa evolução.

Sinceros agradecimentos à Faculdade FISUL; à professora Delci Casagrande, que neste último ano caminhou comigo; à minha família e meus amigos, e aos colegas de trabalho, pois todos representam esta singela vitória.”

Parabéns, Ana Paula!

Leia também:

TCC Nota 10: “Com determinação e foco, tudo é possível” (Grasiela Pertille, Ciências Contábeis).

TCC Nota 10: “Persistência, concentração e dedicação” (Loreci de Almeida, Administração).

17/10/2022 19:29

Início das aulas do MBA em Gestão de Cooperativas é prorrogada

O MBA em Gestão de Cooperativas da FISUL tem o início das aulas adiado para 2023.

16/10/2022 17:09

Fenachamp atraiu cerca de 20% de novos visitantes

Dado é apontado pela pesquisa que está sendo realizada pelos estudantes da faculdade FISUL

09/10/2022 19:43

X Semana dos Direitos Humanos

O evento é gratuito e aberto à comunidade.

06/10/2022 16:39

FISUL presente na Fenachamp 2022

O stand da Faculdade está localizado na entrada do pavilhão

14/09/2022 16:04

FISUL recebe homenagem na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores, de Garibaldi, concede voto de louvor a FISUL, com a entrega de quadro oficial, no plenário da casa.

01/09/2022 13:42

Aluno do MBA do Setor Elétrico publica artigo em revista internacional

"O Uso de Tecnologias Digitais para a Certificação do Hidrogênio Verde"

30/08/2022 14:38

Workshop de Robótica Industrial

Apresentação do Robô Colaborativo Mitsubishi Electric –ASSISTA - que compartilhar o espaço de produção

08/05/2022 16:23

Grandes nomes do Setor de Energia em um único MBA

A FISUL do RS abre inscrições para a turma 5 do MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico, em parceira com Franklin Miguel

08/05/2022 15:30

FISUL reposiciona sua marca ao completar 18 anos

O rebranding visa dar dinamismo, inovação e robustez à marca FISUL

05/05/2022 16:48

Alunos da FISUL visitam empresa de advogados

Alunos das disciplinas de Direito do Trabalho e de Processo Trabalhista, sob a coordenação das professoras Bárbara Geremia e Marciana Magni, estiveram em visita ao escritório Dupont Spiller Fadanelli – Advogados Associados

18/04/2022 19:09

Estudantes de Direito visitam o Fórum de Garibaldi

Sob a coordenação da professora Janaina Cignachi, o grupo foi recepcionado pelo Dr. Gerson, Juiz de Direito.

16/03/2022 16:45

Perspectivas para o cenário econômico e de recursos humanos - 22/23