Vestibular Agendado - 2022

STARTE-SE! Saiba como encontrar um propósito e vencer a preguiça de fazer o que precisa ser feito

Simone Marques 13/04/2017 21:14 #Notícias
Já pensou se todo o seu futuro dependesse de 5 minutos de decisão? Descubra aqui o seu propósito e supere-se!

“Os dois dias mais importantes da sua vida são o dia que você nasceu e o dia em que descobre o porquê”. – Mark Twain

Só mais 5 minutos... quem nunca apertou o botão soneca que levante o dedo! E se você soubesse que todas as escolhas produtivas do seu dia − e de seu futuro − dependessem de apenas 5 minutos de decisão? Pequenos movimentos, um breve instante de reflexão e tudo pode ser diferente. Porém, fazer pequenas coisas que poderiam melhorar nossa vida não é fácil! Basta que o fim de semana ou um feriado cheguem para a gente colocar as pernas para cima e curtir todas as horas livres vendo TV ou dormindo. Por que é tão difícil fazer o que precisa ser feito? Por exemplo, pular fora da cama, fazer exercícios, começar um plano de estudos.

Ter um propósito envolve fazer o que não desejamos, mas que é algo importante para nosso futuro. Você já se sentiu perdido, sem saber para onde ir? Todos nós passamos por isso. Descobrir um propósito muda a perspectiva das coisas. De repente, você se vê fazendo o que precisa ser feito simplesmente porque consegue se engajar na vida. O que significa isso?

É dar um significado maior à existência. Pode ser ajudar as pessoas através do conhecimento ou lutar por uma causa nobre, como fez Muhammad Ali. O maior lutador de boxe de todos os tempos quis brilhar nos holofotes para defender os direitos dos negros.

Mas como encontrar propósito na vida? A receita envolve três aspectos: o autoconhecimento, a motivação e a disciplina.

Com o autoconhecimento, olhando para dentro de si mesmo para descobrir quem você é e sua missão neste mundo. Para começar esta jornada interna você precisa de uma aliada que vai lhe guiar nos momentos de fraqueza: a motivação.

Para encontrar o sentimento de motivação você tem que cultivar a disciplina, que vai lhe ajudar a transformar aquilo que você não gosta em algo necessário. Há algumas perguntas que podem te auxiliar nesta descoberta:

- Você tem talento para quê? O que te dá uma sensação de contentamento, de não ver o tempo passar?

- Quais os seus maiores medos na vida?

- O que te impede de fazer o que gosta?

Que tal tornar esta caminhada em busca do propósito, da autodisciplina e da motivação mais divertida?

A gente selecionou livros, filmes e músicas que podem servir de catalisadores de sua força de vontade. Liberdade é disciplina! Seja livre para desenhar e desfrutar a vida que você sonhou! Bora lá transformar estes sonhos em ação: realize-se!

A FISUL quer te ajudar a construir o seu projeto de vida e a fazer o que você ama. Conte com a gente para “startar” o seu próprio caminho!

[+] BÔNUS “STARTE-SE!”:
Selecionamos TOP 5 LIVROS, TOP 5 FILMES E TOP 5 MÚSICAS PARA VOCÊ DAR AQUELE UP NA VIDA!

Gostou do nosso conteúdo? Curta e compartilhe no Facebook!

08/05/2022 16:23

Grandes nomes do Setor de Energia em um único MBA

A FISUL do RS abre inscrições para a turma 5 do MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico, em parceira com Franklin Miguel

08/05/2022 15:30

FISUL reposiciona sua marca ao completar 18 anos

O rebranding visa dar dinamismo, inovação e robustez à marca FISUL

05/05/2022 16:48

Alunos da FISUL visitam empresa de advogados

Alunos das disciplinas de Direito do Trabalho e de Processo Trabalhista, sob a coordenação das professoras Bárbara Geremia e Marciana Magni, estiveram em visita ao escritório Dupont Spiller Fadanelli – Advogados Associados

18/04/2022 19:09

Estudantes de Direito visitam o Fórum de Garibaldi

Sob a coordenação da professora Janaina Cignachi, o grupo foi recepcionado pelo Dr. Gerson, Juiz de Direito.

16/03/2022 16:45

Perspectivas para o cenário econômico e de recursos humanos - 22/23

Semana Acadêmica da FISUL acontece nos dias 05 e 11 de abril

08/03/2022 16:23

FISUL completa 18 anos

Comunidade acadêmica celebra a chegada à maioridade, da Faculdade de Garibaldi e região

15/02/2022 17:54

FISUL volta às aulas presenciais no dia 2 de março

As atividades acadêmicas do primeiro semestre de 2022, da FISUL de Garibaldi, serão retomadas no dia 02 de março, de forma presencial para todos os cursos de graduação e de pós-graduação desta modalidade.

16/01/2022 17:51

Pós em Controladoria e Finanças da FISUL está com as inscrições abertas

As aulas presenciais serão semanais, às segundas e terças-feiras, das 19h às 22h.

06/12/2021 18:08

FISUL lança o MBA em Negócios na modalidade on-line

A FISUL abre inscrições para o MBA em Negócios na modalidade on-line, com aulas síncrona, 100% ao vivo, por webconferência e interação, e em tempo real com professores e colegas.

28/11/2021 16:36

Acadêmicos distribuirão lanche de Natal na Escola Santa Mônica

Alunos da disciplina de Gestão de Operações, ministrada pelo professor Cristiano Guimarães Couto, buscam apoio da comunidade de Garibaldi, para desenvolver a ação “Lanche Legal”.

23/11/2021 15:26

Acadêmicos desenvolvem projetos sociais em prol de entidades de três municípios

As apresentações dos projetos serão abertas à comunidade de forma on-line, às 19h, pela plataforma Teams.

22/11/2021 18:12

Ação “Mãos Solidárias” arrecada alimentos para tribo indígena

A ação teve por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene, para a Tribo Indígena Sor Mãg