Vestibular Agendado - 2022

Semana Acadêmica 2017: tendências profissionais e planejamento de carreira em debate na FISUL

Simone Marques 04/05/2017 19:59 #Notícias
ATENÇÃO: esta é uma grande oportunidade para refletir sobre sua profissão. Participe!

Desafios, tendências e perspectivas para os futuros profissionais de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos estão na programação da Semana Acadêmica da FISUL, que acontece nos dias 8 e 10 de maio. Nesta edição, também serão tratadas as atuações na Magistratura e o trabalho nas Varas da Infância e Juventude (Direito e Serviço Social). O evento também traz debates sobre o Turismo como área estratégica de desenvolvimento econômico regional.

Para os acadêmicos da FISUL esta é uma grande oportunidade para refletir sobre suas profissões.  “É extremamente importante saber quais são as tendências, as novidades e se atualizar em relação às suas futuras carreiras. Neste sentido, a FISUL está ajudando cada acadêmico dos cursos de graduação a entender melhor o seu contexto profissional atual, para que tenha condições de se planejar e se estruturar da melhor forma possível para se realizar e atingir o sucesso no mundo do trabalho”, afirma o Diretor Acadêmico Roberto Macagnan.

“As palestras são o momento para os acadêmicos saberem mais sobre como chegar lá na carreira da Magistratura”, destaca a coordenadora do curso de Direito, Vera Della Valle Biolchi. “Além disso, nossos estudantes terão a oportunidade de refletir sobre o papel da família e as diversas possibilidades de efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, a partir da atuação do Poder Judiciário”, complementa.

O Turismo como atividade econômica é um importante elemento impulsionador do processo de desenvolvimento regional. Assim, é uma temática que interessa a todos os acadêmicos e à sociedade em geral. O contexto da Região Uva e Vinho apresenta diversas possibilidades de negócios enoturísticos que despertam o interesse de quem pretende atuar ou empreender nesta área.

Fica o convite aos acadêmicos da FISUL e à comunidade: participem da nossa Semana Acadêmica e fiquem por dentro do que há de atual e mais oportuno em sua área de graduação!  “Planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com um futuro de decisões presentes” (Peter Druker, o “pai” da Administração moderna).

Confira a programação da Semana Acadêmica 2017:

08/05/2017 (segunda-feira), 19h às 22h - Local: Auditório

Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos

Tema: Turismo e Desenvolvimento Regional

Palestrante: Tarcísio Michelon

Engenheiro Mecânico Formado pela UFRGS

Acadêmico do Curso de Gastronomia – Centro Universitário Cenecista Versino Fransoloso

Aluno do Curso de Medicina Ayurvédica - Centro de Estudos ANAM CARA, de Curitiba

Diretor de Produção da COENSA, durante 10 anos

Diretor e proprietário da Rede Dall’Onder de Hotéis

Diretor do Instituto Tarcísio Michelon

Foi Presidente da Atuaserra durante 8 anos