Vestibular Agendado - 2022

#SEGREDOSREVELADOS: Ele tem rock pulsando nas veias!

Simone Marques 26/02/2018 10:00 #Notícias
Parabéns pelo seu dia, professor Ricardo Reche!

#SEGREDOSREVELADOS: Ele tem rock pulsando nas veias!
Parabéns pelo seu dia, professor Ricardo Reche!

O professor Ricardo Reche abre a nova série sobre aniversariantes da FISUL, “Segredos Revelados”, em que contamos curiosidades sobre nossos colaboradores.

Conhecido por ser bastante exigente em sala de aula, o Ricardo tem um lado B que poucos conhecem: ele é fã de heavy metal! “Meu primeiro vinil, pelo que me lembro, foi do Sepultura e o disco se chamava Beneath the Remains. O meu primeiro show também foi do Sepultura”, conta.

Além da banda brasileira Sepultura, o Ricardo também curte Pantera, Kreator, Anthrax, Megadeth e Slayer, um grupo clássico na história do rock pesado: “Do Pantera eu praticamente todos os discos. Ao todo, tenho mais de 100 CDs e também muitos vinis de heavy metal que guardo com carinho, mesmo com a internet tornando o acesso à música mais fácil”.

Ricardo começou a ser fã de rock pesado ainda no Ensino Médio, trocando discos com colegas, e nunca mais deixou de ouvir esse estilo de música. “Faz tempo que não vou a um show, tenho saudade. Mas por enquanto meu foco é no trabalho como professor e coordenador dos cursos de Administração e Gestão Comercial da FISUL. E ainda tenho que cuidar do meu doutorado!”, comenta, com bom humor.

Aqui na FISUL somos muito curiosos e descobrimos que o disco Beneath the Remains (1989), do Sepultura, já vendeu mais de 800.000 cópias mundo afora, é comparado a Reign in Blood, álbum clássico do Slayer, e é considerado como um dos 20 melhores álbuns de metal de todos os tempos.

Também descobrimos outro segredo do professor Ricardo: tcharãn... ele tem uma tatuagem do Sepultura na parte inferior da perna direita!

E você, também quer matar a curiosidade sobre um dos discos preferidos do professor Ricardo Reche? Então ouça aqui um trecho do álbum Beneath the Remains, do Sepultura!

08/05/2022 16:23

Grandes nomes do Setor de Energia em um único MBA

A FISUL do RS abre inscrições para a turma 5 do MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico, em parceira com Franklin Miguel

08/05/2022 15:30

FISUL reposiciona sua marca ao completar 18 anos

O rebranding visa dar dinamismo, inovação e robustez à marca FISUL

05/05/2022 16:48

Alunos da FISUL visitam empresa de advogados

Alunos das disciplinas de Direito do Trabalho e de Processo Trabalhista, sob a coordenação das professoras Bárbara Geremia e Marciana Magni, estiveram em visita ao escritório Dupont Spiller Fadanelli – Advogados Associados

18/04/2022 19:09

Estudantes de Direito visitam o Fórum de Garibaldi

Sob a coordenação da professora Janaina Cignachi, o grupo foi recepcionado pelo Dr. Gerson, Juiz de Direito.

16/03/2022 16:45

Perspectivas para o cenário econômico e de recursos humanos - 22/23

Semana Acadêmica da FISUL acontece nos dias 05 e 11 de abril

08/03/2022 16:23

FISUL completa 18 anos

Comunidade acadêmica celebra a chegada à maioridade, da Faculdade de Garibaldi e região

15/02/2022 17:54

FISUL volta às aulas presenciais no dia 2 de março

As atividades acadêmicas do primeiro semestre de 2022, da FISUL de Garibaldi, serão retomadas no dia 02 de março, de forma presencial para todos os cursos de graduação e de pós-graduação desta modalidade.

16/01/2022 17:51

Pós em Controladoria e Finanças da FISUL está com as inscrições abertas

As aulas presenciais serão semanais, às segundas e terças-feiras, das 19h às 22h.

06/12/2021 18:08

FISUL lança o MBA em Negócios na modalidade on-line

A FISUL abre inscrições para o MBA em Negócios na modalidade on-line, com aulas síncrona, 100% ao vivo, por webconferência e interação, e em tempo real com professores e colegas.

28/11/2021 16:36

Acadêmicos distribuirão lanche de Natal na Escola Santa Mônica

Alunos da disciplina de Gestão de Operações, ministrada pelo professor Cristiano Guimarães Couto, buscam apoio da comunidade de Garibaldi, para desenvolver a ação “Lanche Legal”.

23/11/2021 15:26

Acadêmicos desenvolvem projetos sociais em prol de entidades de três municípios

As apresentações dos projetos serão abertas à comunidade de forma on-line, às 19h, pela plataforma Teams.

22/11/2021 18:12

Ação “Mãos Solidárias” arrecada alimentos para tribo indígena

A ação teve por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene, para a Tribo Indígena Sor Mãg