#PROFISSÕES DE FUTURO: Saiba quais são as tendências na área do Direito

Simone Marques 02/06/2017 22:11 #Notícias
O Dr. Mário Romano Maggioni, juiz de Direito da Comarca de Farroupilha (RS), falou sobre perspectivas da carreira no Direito. Confira!

#PROFISSÕES DE FUTURO
Saiba quais são as tendências na área do Direito

A construção da sua trajetória profissional começa na graduação. É o momento para você definir os rumos profissionais que vai escolher em breve. Quem faz o curso de Direito tem várias opções de carreira, todas com excepcionais perspectivas de futuro: é uma das profissões mais bem-sucedidas do mercado.

Segundo o Dr. Mário Romano Maggioni, juiz de Direito da Comarca de Farroupilha (RS), a carreira no Direito é tradicional e estável. Ou seja, nos próximos anos, permanece uma profissão atraente, “rentável e excelente, tanto para quem quer fazer concursos públicos como em outras especialidades, como a advocacia, a promotoria, a defensoria pública ou mesmo na área privada e política”.

“Com a operação Lava Jato abriu-se um mercado na área do Direito para o profissional aconselhar o que está dentro da legalidade e o que pode resultar em problemas, atuando em demandas que podem estar lesando o patrimônio público, privado e a sociedade”, destaca. Outras áreas promissoras são compliance, Direito Tributário e Previdenciário, arbitragem e propriedade intelectual.

Segundo o juiz, o perfil do profissional de Direito exige ética e sensibilidade, pois ele trabalha com questões que afetam diretamente os seres humanos, além dos conhecimentos do âmbito do jurídico e da filosofia, essenciais para o entendimento do universo de cada caso. “Se você gosta de lógica e tem facilidade para refletir e escrever, é a profissão para você”, afirma Maggioni, que também é cronista de um jornal da região sobre questões de adoção. Ele usa ainda o Facebook para publicar suas crônicas, “como um meio de ouvir (o que) as pessoas têm a dizer”, diz, explicando que este retorno dos leitores é essencial para entender ainda mais as demandas da sociedade.

Para uma carreira bem-sucedida no Direito, é fundamental escolher bem a faculdade onde você vai cursar a graduação. A sua formação vai impactar diretamente em seu futuro, da formação à linha de atuação. O Projeto Pedagógico do Curso de Direito da FISUL prevê um conjunto de estratégias pedagógicas de excelência. Além de formar o cidadão, prepara o egresso para o Exame da OAB, que o habilita a exercer a advocacia e também para as muitas possibilidades de concursos públicos. Nossos acadêmicos também são capacitados para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), cuja nota também baliza a qualidade da sua formação.

Quem estuda em uma instituição de excelência reconhecida como a FISUL já está no caminho para enfrentar os desafios do Direito com uma base sólida, que vai repercutir em seu futuro perante outros candidatos bem preparados. O Direito é uma área do conhecimento exigente e fascinante, desenhada para quem gosta de se envolver por inteiro em suas causas. E você, também quer fazer parte de nosso time de acadêmicos determinados a chegar lá?

Saiba quais são as tendências do Direito, os perfis desejados e as demandas do mercado

Notícias: Saiba como construir o seu projeto de vida com a graduação

Semana Acadêmica 2017: tendências profissionais e planejamento de carreira em debate na FISUL

Vem pra FISUL! Inscrições abertas para Vestibular de Inverno 2017

02/05/2021 21:43

Volta às aulas presenciais na FISUL 2021

Confira como será o retorno das atividades acadêmicas na Faculdade

06/04/2021 21:53

Aulas da segunda turma do MBA para o Setor Elétrico iniciaram nesta quarta

A especialização tem como público-alvo profissionais que exerçam funções para às quais é indispensável uma visão gerencial do setor de energia elétrica

25/03/2021 16:52

Segunda turma do MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico tem aula inaugural

O curso é focado no contexto regulatório, que engloba geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica no Brasil.

21/03/2021 14:25

CPA da FISUL apresenta relatório de autoavaliação do triênio 2018-2020

O documento apresenta indicadores de desempenho em cinco eixos de atuação da Faculdade.

25/02/2021 15:37

FISUL adapta seu funcionamento aos protocolos de bandeira preta

A Faculdade FISUL vem desenvolvendo suas atividades com rigorosa observância dos protocolos de combate à pandemia.

23/11/2020 16:00

Alunos da FISUL realizam ação ambiental de coleta de resíduos doméstico

Valorizar o descarte de resíduos de papel oriundos do lixo doméstico e destiná-los à reciclagem, como forma de reduzir o impacto sobre o meio ambiente e transformá-los em fonte de renda para os recicladores, tem sido a proposta do projeto “Educação Ambiental Residencial: Valorização de Resíduos”.

26/10/2020 20:40

Convênio entre FISUL e UNISINOS viabiliza a oferta de Mestrados e Doutorado, em Garibaldi

Serão 10 vagas para mestrado e 05 vagas para doutorado em Ciências Contábeis, e 10 vagas para mestrado profissional em DIREITO.

21/10/2020 14:12

Vestibular da FISUL será agendado de 17 a 23 fevereiro

Os candidatos podem optar por um dos oito cursos, dentre eles três novos: Tecnologia em Comércio Exterior, em Gestão Financeira e em Logística, além de nova ênfase em Comércio Eletrônico do curso de Gestão Comercial.

16/10/2020 17:20

FISUL lança novo curso de graduação de Tecnologia em Gestão Financeira

O curso se propõe a formar profissionais capacitados para encontrar soluções viáveis e criativas, ancoradas técnica e teoricamente, para o gerenciamento financeiro dos negócios.

01/10/2020 17:39

Aulas do MBA para o Setor Elétrico iniciaram nesta quarta-feira

No primeiro encontro, alunos de onze estados brasileiros foram recebidos pelo coordenador do curso, Franklin Miguel

01/10/2020 15:15