Vestibular Agendado - 2022

Foi emocionante! Confira os depoimentos da Solenidade de Formatura

Simone Marques 31/01/2017 19:46 #Notícias
Reunimos trechos desta noite memorável aos bacharéis e tecnólogos da FISUL.

Foi uma noite de emoções intensas e muita alegria no salão lotado do Parque de Eventos da Fenachamp: mais de 1.200 pessoas assistiram à Solenidade de Formatura da FISUL no sábado, dia 28 de janeiro. Nos rostos, sorrisos incríveis e o orgulho de amigos, familiares, professores, paraninfos e, é claro, no semblante de comoção de cada formando. Eternizar este momento especial é como um presente da FISUL aos seus formados, bacharéis e tecnólogos. São agora profissionais com uma formação de excelência, que lutaram contra adversidades e venceram seus limites.

As palavras “família”, “os melhores” e “persistência” e perseverança” marcaram as falas os formandos em seus discursos. Reunimos aqui alguns trechos registrados no calor da hora e que simbolizam o sentimentos partilhados por milhares de pessoas naquele momento.

“Nós tivemos de nos privar de muita coisa para chegar até aqui, especialmente da companhia de quem mais amamos: os nossos familiares”.

“Temos como profissionais acima de tudo o compromisso humano, pois a FISUL ajudou a sermos protagonistas de nossa vida com humildade e ética e a sermos seres humanos melhores. Temos uma história aqui de superação e legado.”

“Nosso companheirismo será inesquecível; as amizades feitas na FISUL e a proximidade afetuosa com todos. Somos agradecidos aos coordenadores, professores, orientadores e à Faculdade FISUL, que agora deixamos para encarar os desafios que virão. Estamos confiantes que teremos sucesso no mercado como profissionais, pois fomos devidamente preparados!”

“Uma nova história aqui se inicia, cheia de esperanças. O escritor Charles Bukoswski dizia: "Se vai tentar, vá até o fim. Caso contrário, nem comece”. Testar a sua persistência até chegar lá será a melhor coisa que poderá acontecer. “Vá até o fim. Pode ficar sem comer por três ou quatro dias. Pode congelar no banco do parque. Isolamento é um presente, todo o resto é um teste da sua resistência, de quão forte é a sua vontade. Se vai tentar, vá até o fim. Não há outra emoção como essa. Essa é a única boa luta que existe.” (Trecho editado.)”

“Os colegas e as amizades feitas na FISUL são como uma família e abre uma porta muito grande em nossas vidas. Os professores não nos ensinaram só conhecimentos, mas muitas outras coisas: aprendemos a ser donos de nossas escolhas e a acreditar em nossos sonhos, sonhos que a FISUL ajudou a tornar reais.”

“Não vamos parar por aqui, vamos seguir em frente em nossa caminhada, que está recém começando. Aprendemos que nada é fácil e que sem esforço não se vai a nenhum lugar.”

“Tenho orgulho de fazer parte da família FISUL e vencer nossas diferenças, naturais entre um grupo, para alançar nossos objetivos. Olhamos para trás e vemos que abrimos mão de muitas coisas, mas valeu a pena.”

“Sentiremos saudade de tudo o que vivemos neste tempo, são vivências que se fixarão para sempre. Também temos que agradecer aos professores a perseverança em nos ensinar a encontrar soluções para problemas; eles nos pegaram pelas mãos nos momentos mais difíceis. Não somos mais os mesmos, somos melhores do que antes e seremos ainda melhores amanhã.”

“Somos gratos ao presidente do Diretório Acadêmico, Elisandro Castro, pelo apoio para que tudo acontece, sua ajuda foi inestimável.”

Professor Alexandre Angonezi

“Vocês estão se formando na melhor faculdade da Serra Gaúcha e uma das melhores do país.Isso não é pouco. Na sala de aula a gente não fica só na teoria.Vocês têm obrigação de ter opinião formada, e isso é diferente de um palpite. Não existe a verdade única. E fomos sempre provocativos, pelo contraponto. O Dicionário Oxford elegeu “pós-verdade” como a palavra do ano de 2016, ou seja, o pensamento disso é “não sei se é verdde, mas defendo e apoio palpites sem embasamento, sem fatos”. A gente não lê mais. Como gestores, aprendemos que a melhor maneira de superar conflitos é conversar. Então, tira o dedo do celular e resolve a situação olhos nos olhos. Porque a verdade existe, mas ela pode ter diferentes versões!”

Garra e vitória
De acordo com dados da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico), apenas 14% da população brasileira tem acesso ao ensino superior. Destes, muitos desistem, pois muitas são as dificuldades de nosso país para quem quer estudar. A turma de graduados de 2016 simboliza uma geração que luta por seus objetivos e, mesmo numa conjuntura de crise, como foi a de 2016, mostram a todos o seu sorriso de vitória!

Hoje formados, estes bacharéis e tecnólogos mostraram que têm garra, pois lutaram contra adversidades e venceram seus limites. Eles começam agora uma nova etapa, confiantes do seu sucesso como profissionais, pois foram devidamente preparados. Confira no vídeo trechos emocionantes desta noite inesquecível!

Confira o vídeo com os momentos mais emocionantes no canal da FISUL no YouTube:
Link para compartilhamento direto: https://youtu.be/WRAeNKwpCQI

Gostou do conteúdo? Compartilhe no seu Facebook por meio dos botões aqui na página! :)