Vestibular Agendado - 2022

FISUL une teoria e prática em Gestão de Recursos Humanos

Simone Marques 26/10/2016 20:00 #Notícias
Acadêmicos receberam o gestor da Sicredi Serrana. Saiba ainda: os 5 pontos fortes do Gestor de RH.

Em um mercado altamente competitivo, tanto para empresas quanto para profissionais, é preciso estar em constante inovação, ter motivação e o ambiente de trabalho é aliado disso. Uma empresa é feita de pessoas. Seus colaboradores formam um ecossistema, dentro do qual passam boa parte de suas vidas. Neste ambiente, o gestor de Recursos Humanos é fundamental.

“Funcionário satisfeito dá retorno para a empresa. Políticas de gestão de pessoas incentivam também a permanência e o bem-estar do colaborador. O gestor de Recursos Humanos é o agente de mudanças, alinhando todos os colaboradores e setores para que trabalhem em conjunto, de forma sistêmica”, explica a professora Marlene Webber, da disciplina de Fundamentos de Recursos Humanos da FISUL e também coordenadora do curso de Gestão de RH.

No intuito de oferecer um ensino de excelência, a disciplina de Fundamentos de Recursos Humanos traz em sua proposta curricular seminários, nos quais os estudantes da graduação coordenam atividades que unem teoria à prática.

Com este intuito, eles receberam, nesta quarta-feira, 26, o gerente de gestão de pessoas da Sicredi Serrana RS, Fabricio Cambruzzi, que trouxe experiências e exemplos bem-sucedidos aplicados na cooperativa de crédito da região. A atividade foi coordenada pelos acadêmicos Gustavo Locatelli, Maristela Trevisol e Renata Tonolli.

“Estamos preparando os acadêmicos da FISUL para um mercado exigente e multifuncional, em que o gestor de Recursos Humanos faz toda a diferença em uma empresa”, diz Marlene Webber.

Para a professora, um profissional de sucesso em Gestão de Recursos Humanos deve possuir cinco características básicas:

1. Ser um bom comunicador, para alinhar todos os setores da empresa.
  2. Estar constantemente atualizado com o mercado. Educação contínua, para aprimorar habilidades e competências.
  3. Ser preocupado com cada colaborador, saber dar feedback, apontando seus acertos e equívocos. Preocupar-se também com o conjunto de colaboradores.
  4. Conhecer e unir todas as áreas da empresa, para potencializar o capital humano de cada setor.
  5. Trabalhar de forma sistêmica com todas as áreas da empresa, observando detalhes do cotidiano dos colaboradores, para ter condições de oferecer sua ajuda da forma mais adequada possível à empresa e às pessoas que formam esse ecossistema.

Saiba mais sobre o curso de Gestão em Recursos Humanos da FISUL.

08/05/2022 16:23

Grandes nomes do Setor de Energia em um único MBA

A FISUL do RS abre inscrições para a turma 5 do MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico, em parceira com Franklin Miguel

08/05/2022 15:30

FISUL reposiciona sua marca ao completar 18 anos

O rebranding visa dar dinamismo, inovação e robustez à marca FISUL

05/05/2022 16:48

Alunos da FISUL visitam empresa de advogados

Alunos das disciplinas de Direito do Trabalho e de Processo Trabalhista, sob a coordenação das professoras Bárbara Geremia e Marciana Magni, estiveram em visita ao escritório Dupont Spiller Fadanelli – Advogados Associados

18/04/2022 19:09

Estudantes de Direito visitam o Fórum de Garibaldi

Sob a coordenação da professora Janaina Cignachi, o grupo foi recepcionado pelo Dr. Gerson, Juiz de Direito.

16/03/2022 16:45

Perspectivas para o cenário econômico e de recursos humanos - 22/23

Semana Acadêmica da FISUL acontece nos dias 05 e 11 de abril

08/03/2022 16:23

FISUL completa 18 anos

Comunidade acadêmica celebra a chegada à maioridade, da Faculdade de Garibaldi e região

15/02/2022 17:54

FISUL volta às aulas presenciais no dia 2 de março

As atividades acadêmicas do primeiro semestre de 2022, da FISUL de Garibaldi, serão retomadas no dia 02 de março, de forma presencial para todos os cursos de graduação e de pós-graduação desta modalidade.

16/01/2022 17:51

Pós em Controladoria e Finanças da FISUL está com as inscrições abertas

As aulas presenciais serão semanais, às segundas e terças-feiras, das 19h às 22h.

06/12/2021 18:08

FISUL lança o MBA em Negócios na modalidade on-line

A FISUL abre inscrições para o MBA em Negócios na modalidade on-line, com aulas síncrona, 100% ao vivo, por webconferência e interação, e em tempo real com professores e colegas.

28/11/2021 16:36

Acadêmicos distribuirão lanche de Natal na Escola Santa Mônica

Alunos da disciplina de Gestão de Operações, ministrada pelo professor Cristiano Guimarães Couto, buscam apoio da comunidade de Garibaldi, para desenvolver a ação “Lanche Legal”.

23/11/2021 15:26

Acadêmicos desenvolvem projetos sociais em prol de entidades de três municípios

As apresentações dos projetos serão abertas à comunidade de forma on-line, às 19h, pela plataforma Teams.

22/11/2021 18:12

Ação “Mãos Solidárias” arrecada alimentos para tribo indígena

A ação teve por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene, para a Tribo Indígena Sor Mãg