FISUL apresenta VI Semana dos Direitos Humanos

Simone Marques 04/07/2016 10:00 #Eventos
Evento traz discussões sobre violações de direitos e exposição do fotógrafo Sidinei Brzuska

De 22 a 23 de agosto, acontece a VI Semana dos Direitos Humanos na Faculdade FISUL. O evento apresentará paineis com discussões sobre o tema e uma exposição do fotógrafo Sidinei Brzuska, Juiz da Execução Criminal de Porto Alegre. O tratamento aos presos é um termômetro da evolução dos direitos humanos de um Estado. O trabalho tão singular de Brzuska, e de todos aqueles que questionam e criticam o cárcere, merece a maior visibilidade e o maior debate possível.

Brzuska fotografa os presos e as condições do cárcere. Mais do que mostrar uma imagem, contudo, apresenta o retrato da condição humana ao ilustrar o local aonde relegamos os desviantes. Ele traz em seu trabalho o estado da arte da defesa dos direitos humanos no Brasil: se é o cárcere o locus privilegiado para violações de direitos fundamentais, é também peça indispensável ao seu estudo.

Para trazer à tona este importante debate, a já tradicional Semana de Direitos Humanos da Faculdade FISUL, em sua sexta edição, convida pesquisadores preocupados com as situações de presídios, para, a partir das fotografias de Brzuska sobre o cárcere, questionar a perversidade ali velada.

Participam dos paineis os professores Ms. Felipe Lazzari da Silveira, Ms. Bruno Silveira RIgon, Dr. Jader Marques, Ms. Leandro Ayres França e Ms. Fernanda Bassani. Na ocasião serão sorteados livros que tratam deste tema do ponto de vista crítico. O evento tem entrada franca e é aberto a toda a comunidade.

20/03/2018 21:28

Segredos Revelados 02: Sensibilidade à flor da pele

Parabéns pelo seu dia, professora Liege Bertolini Fasolo!

04/10/2016 08:00

FISUL realiza "Acadêmico por um Dia" com sorteio de tablet

Estudantes do Ensino Médio concorrem também a uma disciplina de graduação.

Andionara Boaro

12/09/2016 15:45

Nova exposição entra em cartaz na FISUL

Mostra reúne obras dos Artistas Associados de Garibaldi no Espaço Cultural Osvaldo Biolchi.

Simone Marques e Andionara Boaro

10/09/2016 13:30

Área de compras é fundamental para o sucesso dos negócios

Setor é estratégico, mas carece de qualificação. De olho na excelêcia, a FISUL abre o curso de Negociação para Compradores. Saiba mais.

Simone Marques e Andionara Boaro

04/09/2016 16:00

FISUL investe na contratação de novos professores

Focada na excelência em qualidade, a FISUL investe na contratação de novos nomes para seu corpo docente neste semestre.

01/09/2016 15:41

Vai ter Hot Dog Day na FISUL!

Reserve o seu hot dog com antecedência na Cantina da Faculdade!

30/08/2016 09:45

Te liga vivente: #GaudériosdaFISUL já está nas redes sociais

Podem participar os estudantes da FISUL que postarem suas fotos com #GauderiosdaFISUL.

27/06/2016 03:11

FISUL e OAB realizam Seminário sobre o Novo Código de Processo Civil

Evento conta com a participação de juristas que vão tratar sobre as atualizações do CPC.

Andionara Boaro