FISUL apoia encontro de STARTUPS

Simone Marques 15/08/2017 20:31 #Notícias
Apostamos em ideias inovadoras e acreditamos no empreendedorismo, tema do XV CIDEAD. Confira!

FISUL APOIA ENCONTRO DE STARTUPS

A gente apoia o princípio do “starte-se”: empreender, realizar-se e crescer com um projeto de vida sólido. Nesta semana, a FISUL apoiou e participou do Círculo de Debates de Administração do RS (XV CIDEAD), em Bento Gonçalves, que tratou sobre “Empreendedorismo & Startups – Ecossistema Gaúcho de Inovação e Startups Disruptivas”.

A Otimizy Sistemas Inteligentes, de Garibaldi, foi destaque no evento: o palestrante Thomás Capiotti, presidente da Associação Gaúcha de Startups, apresentou a empresa como “exemplo positivo no setor”. A startup é uma iniciativa do acadêmico Jonathan Basso, graduado em Administração pela FISUL e atualmente estudante do nosso curso de Ciências Contábeis.

O Diretor Acadêmico da FISUL, Roberto Macagnan, afirma que o tema do encontro está no DNA da FISUL: “O empreendedorismo, o networking, as ideias inovadoras e os cases de sucesso, além da difusão do conhecimento, tem tudo a ver com a FISUL, que investe e acredita em áreas de ponta”.

Também estiveram presentes no XV CIDEAD os acadêmicos Steici Zeni (graduada em Gestão Comercial) e Paulo Roberto Silvestri (graduado em Gestão Comercial e atual acadêmico de Administração). O evento é fruto de um projeto desenvolvido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS).

Tecnologias para vencer nos negócios é tema de palestra na FISUL

Mas afinal, o que é uma startup?

A ação de colocar alguma coisa em movimento, em ação: este é o significado do termo em inglês “startup”.

“Uma startup é uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras” (SEBRAE).

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “Inovação: o que é uma empresa startup?”, da Biblioteca Digital do SEBRAE.

Gostou do nosso conteúdo? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de novidades e dicas exclusivas da FISUL!

LEIA TAMBÉM:

7 motivos para você estudar na FISUL
Na FISUL você não é só um número! É parte de nossa família!
Quero conhecer o catálogo de Cursos de Extensão da FISUL.
Acomodação: a Síndrome do Sapo na Panela

25/02/2021 15:37

FISUL adapta seu funcionamento aos protocolos de bandeira preta

A Faculdade FISUL vem desenvolvendo suas atividades com rigorosa observância dos protocolos de combate à pandemia.

21/02/2021 13:00

Comunicado - FISUL

A retomada das aulas, no dia 1º. de março, será de forma remota.

17/02/2021 19:00

Comunicado - FISUL inicia ano letivo em 1º de março

A FISUL inicia o ano letivo com aulas presenciais. O retorno seguirá as orientações estabelecidas pelos órgãos de regulação das normas sanitárias e pelo Comitê de Saúde da Faculdade.

04/12/2020 19:48

Acadêmicos da primeira turma de Direito da FISUL apresentam seus Trabalhos de Conclusão de Curso

Aberta na última semana a temporada de apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos alunos dos bacharelados da FISUL de Garibaldi, no dia 03 ocorreram as primeiras presenciais do curso de Direito.

23/11/2020 19:40

FISUL e UNISINOS abrem seleção para mestrados e doutorado

Editais com as diretrizes dos programas estão publicados no site da FISUL. As inscrições já estão abertas.

23/11/2020 16:00

Alunos da FISUL realizam ação ambiental de coleta de resíduos doméstico

Valorizar o descarte de resíduos de papel oriundos do lixo doméstico e destiná-los à reciclagem, como forma de reduzir o impacto sobre o meio ambiente e transformá-los em fonte de renda para os recicladores, tem sido a proposta do projeto “Educação Ambiental Residencial: Valorização de Resíduos”.

26/10/2020 20:40

Convênio entre FISUL e UNISINOS viabiliza a oferta de Mestrados e Doutorado, em Garibaldi

Serão 10 vagas para mestrado e 05 vagas para doutorado em Ciências Contábeis, e 10 vagas para mestrado profissional em DIREITO.

21/10/2020 14:12

Vestibular da FISUL será agendado de 17 a 23 fevereiro

Os candidatos podem optar por um dos oito cursos, dentre eles três novos: Tecnologia em Comércio Exterior, em Gestão Financeira e em Logística, além de nova ênfase em Comércio Eletrônico do curso de Gestão Comercial.

16/10/2020 17:20

FISUL lança novo curso de graduação de Tecnologia em Gestão Financeira

O curso se propõe a formar profissionais capacitados para encontrar soluções viáveis e criativas, ancoradas técnica e teoricamente, para o gerenciamento financeiro dos negócios.

01/10/2020 17:39

Aulas do MBA para o Setor Elétrico iniciaram nesta quarta-feira

No primeiro encontro, alunos de onze estados brasileiros foram recebidos pelo coordenador do curso, Franklin Miguel

01/10/2020 15:15