Vestibular Agendado - 2022

FISUL apoia encontro de STARTUPS

Simone Marques 15/08/2017 20:31 #Notícias
Apostamos em ideias inovadoras e acreditamos no empreendedorismo, tema do XV CIDEAD. Confira!

FISUL APOIA ENCONTRO DE STARTUPS

A gente apoia o princípio do “starte-se”: empreender, realizar-se e crescer com um projeto de vida sólido. Nesta semana, a FISUL apoiou e participou do Círculo de Debates de Administração do RS (XV CIDEAD), em Bento Gonçalves, que tratou sobre “Empreendedorismo & Startups – Ecossistema Gaúcho de Inovação e Startups Disruptivas”.

A Otimizy Sistemas Inteligentes, de Garibaldi, foi destaque no evento: o palestrante Thomás Capiotti, presidente da Associação Gaúcha de Startups, apresentou a empresa como “exemplo positivo no setor”. A startup é uma iniciativa do acadêmico Jonathan Basso, graduado em Administração pela FISUL e atualmente estudante do nosso curso de Ciências Contábeis.

O Diretor Acadêmico da FISUL, Roberto Macagnan, afirma que o tema do encontro está no DNA da FISUL: “O empreendedorismo, o networking, as ideias inovadoras e os cases de sucesso, além da difusão do conhecimento, tem tudo a ver com a FISUL, que investe e acredita em áreas de ponta”.

Também estiveram presentes no XV CIDEAD os acadêmicos Steici Zeni (graduada em Gestão Comercial) e Paulo Roberto Silvestri (graduado em Gestão Comercial e atual acadêmico de Administração). O evento é fruto de um projeto desenvolvido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS).

Tecnologias para vencer nos negócios é tema de palestra na FISUL

Mas afinal, o que é uma startup?

A ação de colocar alguma coisa em movimento, em ação: este é o significado do termo em inglês “startup”.

“Uma startup é uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras” (SEBRAE).

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “Inovação: o que é uma empresa startup?”, da Biblioteca Digital do SEBRAE.

Gostou do nosso conteúdo? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de novidades e dicas exclusivas da FISUL!

LEIA TAMBÉM:

7 motivos para você estudar na FISUL
Na FISUL você não é só um número! É parte de nossa família!
Quero conhecer o catálogo de Cursos de Extensão da FISUL.
Acomodação: a Síndrome do Sapo na Panela

17/10/2022 19:29

Início das aulas do MBA em Gestão de Cooperativas é prorrogada

O MBA em Gestão de Cooperativas da FISUL tem o início das aulas adiado para 2023.

16/10/2022 17:09

Fenachamp atraiu cerca de 20% de novos visitantes

Dado é apontado pela pesquisa que está sendo realizada pelos estudantes da faculdade FISUL

09/10/2022 19:43

X Semana dos Direitos Humanos

O evento é gratuito e aberto à comunidade.

06/10/2022 16:39

FISUL presente na Fenachamp 2022

O stand da Faculdade está localizado na entrada do pavilhão

14/09/2022 16:04

FISUL recebe homenagem na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores, de Garibaldi, concede voto de louvor a FISUL, com a entrega de quadro oficial, no plenário da casa.

01/09/2022 13:42

Aluno do MBA do Setor Elétrico publica artigo em revista internacional

"O Uso de Tecnologias Digitais para a Certificação do Hidrogênio Verde"

30/08/2022 14:38

Workshop de Robótica Industrial

Apresentação do Robô Colaborativo Mitsubishi Electric –ASSISTA - que compartilhar o espaço de produção

08/05/2022 16:23

Grandes nomes do Setor de Energia em um único MBA

A FISUL do RS abre inscrições para a turma 5 do MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico, em parceira com Franklin Miguel

08/05/2022 15:30

FISUL reposiciona sua marca ao completar 18 anos

O rebranding visa dar dinamismo, inovação e robustez à marca FISUL

05/05/2022 16:48

Alunos da FISUL visitam empresa de advogados

Alunos das disciplinas de Direito do Trabalho e de Processo Trabalhista, sob a coordenação das professoras Bárbara Geremia e Marciana Magni, estiveram em visita ao escritório Dupont Spiller Fadanelli – Advogados Associados

18/04/2022 19:09

Estudantes de Direito visitam o Fórum de Garibaldi

Sob a coordenação da professora Janaina Cignachi, o grupo foi recepcionado pelo Dr. Gerson, Juiz de Direito.

16/03/2022 16:45

Perspectivas para o cenário econômico e de recursos humanos - 22/23