Vestibular Agendado - 2022

FATI prestigia abertura da Feira do Livro de Garibaldi

Simone Marques 18/10/2017 22:08 #Notícias
O patrono do evento, o jornalista e escritor Juremir Machado da Silva, recebeu trabalhos literários criados pelas alunas.

FATI prestigia abertura da Feira do Livro de Garibaldi

As alunas da Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI) da Faculdade FISUL prestigiaram, nesta terça-feira, dia 17, a abertura da Feira do Livro de Garibaldi. Antes da cerimônia, a Diretora Geral da FISUL, Marlene Helena Nichel, entregou ao patrono desta edição, o jornalista e escritor Juremir Machado da Silva, diversos trabalhos literários criados por elas.

Autoras de um livro de autobiografias, de uma coletânea de poesias e também personagens de um calendário, elas ficaram cheias de orgulho ao verem seus trabalhos entregues ao patrono do evento. O projeto de Responsabilidade Social da FATI também foi apresentado ao jornalista.

“É natural que a FISUL prestigie a realização de eventos como a Feira do Livro de Garibaldi, pois é uma instituição de ensino superior que está inserida na comunidade através da participação em diversas ações de responsabilidade social e cultural”, afirma a diretora Marlene Nichel.

“As alunas da FATI estão percebendo que a sociedade nos cerca de condições, regras e protocolos. Depois de tantos anos tendo uma diversidade de temáticas abordadas nas aulas, elas estão se desamarrando dos protocolos convencionados e se permitindo serem felizes. Muitos conceitos enraizados vão se desfazendo e se transformando em liberdade e felicidade, irradiando o entorno em que vivem, como o trabalho, famílias e amigos”, complementa a diretora.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito de Garibaldi, Antonio Fachinelli; a secretária Municipal de Educação, Simone Cristina Rosanelli Chies; o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi; o secretário de Esportes, Wolnei Caio, o secretário de Meio Ambiente e de Agricultura, Arnaldo Segafredo, além da corte da Fenachamp e do criador do slogan desta edição da Feira do Livro, Pedro Baruffi Ferret: “Leitura e arte sem censura libertam a cultura”.

Com o tema do evento “Encontro com as artes”, a edição 2017 da Feira do Livro de Garibaldi acontece até 22 de outubro com diversas atrações, como teatros, oficinas, bate-papos e diversas apresentações artísticas e culturais na Praça Loureiro da Silva.

14/10/2021 16:54

Empreendedor Antonio Nodari é o convidado do FISUL Personalidades 2021

O evento chega na 16ª edição e será realizado no formado híbrido

23/09/2021 19:05

Parceria entre FISUL e UNISINOS realiza aulas do Mestrado e Doutorado em Ciências Contábeis, em Garibaldi

A primeira aula foi realizada nesta sexta-feira, dia 24, na FISUL

07/09/2021 21:01

Semana Acadêmica FISUL debate “As Organizações no Contexto da Pandemia”

O evento é organizado em parceria entre a Direção Acadêmica e o Diretório Acadêmico e será no formato híbrido

08/08/2021 16:47

Programa “FISUL Comunidade”: uma forma de aprender

O programa visa estimular projetos de interação dos estudantes com a comunidade, por meio de atividades acadêmicas que proporcionem a troca de saberes e de experiências.

08/08/2021 14:36

FISUL oferece novo MBA em Mercado Financeiro e de Capitais

A qualificação na área é uma oportunidade para inserção no mercado, de forma competitiva

25/06/2021 18:43

FISUL retoma segundo semestre em 02 de agosto

Os futuros e os atuais alunos iniciarão as aulas no formato híbrido e assim seguirão até a retomada da normalidade, pós pandemia.

02/05/2021 21:43

Volta às aulas presenciais na FISUL 2021

Confira como será o retorno das atividades acadêmicas na Faculdade

06/04/2021 21:53

Aulas da segunda turma do MBA para o Setor Elétrico iniciaram nesta quarta

A especialização tem como público-alvo profissionais que exerçam funções para às quais é indispensável uma visão gerencial do setor de energia elétrica

25/03/2021 16:52

Segunda turma do MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico tem aula inaugural

O curso é focado no contexto regulatório, que engloba geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica no Brasil.

25/02/2021 15:37

FISUL adapta seu funcionamento aos protocolos de bandeira preta

A Faculdade FISUL vem desenvolvendo suas atividades com rigorosa observância dos protocolos de combate à pandemia.

23/11/2020 16:00

Alunos da FISUL realizam ação ambiental de coleta de resíduos doméstico

Valorizar o descarte de resíduos de papel oriundos do lixo doméstico e destiná-los à reciclagem, como forma de reduzir o impacto sobre o meio ambiente e transformá-los em fonte de renda para os recicladores, tem sido a proposta do projeto “Educação Ambiental Residencial: Valorização de Resíduos”.

26/10/2020 20:40

Convênio entre FISUL e UNISINOS viabiliza a oferta de Mestrados e Doutorado, em Garibaldi

Serão 10 vagas para mestrado e 05 vagas para doutorado em Ciências Contábeis, e 10 vagas para mestrado profissional em DIREITO.