Vestibular Agendado - 2022

#EUSOUMUITOMAISFISUL: Mateus acredita em seu potencial para gestão e negócios

Simone Marques 06/04/2018 16:06 #Notícias
Acadêmico de Gestão Comercial insistiu em seu propósito e já pensa em cursar Administração.

#EUSOUMUITOMAISFISUL: Mateus acredita em seu potencial para gestão e negócios
Acadêmico de Gestão Comercial, ele arriscou, voltou atrás, insistiu em seu propósito e segue em frente, de olho também na graduação em Administração.

Natural de São Roque, comunidade rural do interior de Garibaldi, o acadêmico Mateus Mânica é o típico empreendedor que arriscou diante do desconhecido.

Aos 19 anos, saiu para estudar engenharia mecânica em Caxias do Sul. “Eu já trabalhava na Tramontina, aqui em Garibaldi, mas acabei mudando meus planos. Resolvi abrir um restaurante em Viamão. Só que não deu certo, pois faltou formação para a gestão do negócio”, conta.

Em 2016, Mateus voltou para sua família em São Roque para recomeçar a sua jornada, agora já sabendo que precisava conhecer melhor a área de negócios para atuar com mais sucesso.

“Além disso, eu queria voltar a estudar, pois se você não tem alguma qualificação ou especialização, não passa de um trabalhador braçal nas empresas. E eu quero evoluir, crescer e me especializar para me destacar em minha carreira”, afirma.

Foi em 2016 que ele escolheu cursar Gestão Comercial na FISUL. Por estar estudando, recebeu a oportunidade de atuar como gestor de equipe na empresa em que trabalha há dois anos: “Quando você está estudando, e entra numa empresa sem pensar só no salário, fica motivado para fazer a diferença onde estiver”.

Mas por que será que o Mateus escolheu a FISUL?

“Escutei comentários muito positivos sobre a qualidade de ensino da FISUL através de um amigo; as notas no ENADE e o conceito da faculdade no MEC também me chamaram a atenção. Mas o principal diferencial em relação à outra faculdade onde estudei em Caxias do Sul é o ambiente familiar e o acolhimento, a pessoalidade. Aqui na FISUL me sinto em casa, me chamam pelo nome, não sou visto apenas como mais um pagante. Isso é muito bom e motiva a gente a continuar estudando.”

É por tudo isso que, depois de finalizar o curso de Gestão Comercial, o Mateus vai seguir com a gente aqui na FISUL, desta vez na graduação em Administração. Seu projeto de vida é crescer, assumir um cargo de gerência e, quem sabe, também ser um empreendedor no futuro.

“Já conheço o ambiente e gosto muito daqui. A graduação em Administração vai aumentar minhas habilidades adquiridas na formação atual, consolidando ainda mais meus conhecimentos”, declara, feliz, o nosso acadêmico.

LEIA TAMBÉM:
Administração, uma carreira versátil, abrangente e cada vez mais valorizada pelas empresas
Saiba por que inovar é fundamental para você e seus negócios
#EUSOUMUITOMAISFISUL: O Claudio está superanimado com o curso de Gestão Comercial!
#EUSOUMUITOMAISFISUL: Fabiano voltou para terminar Administração e porque adora a FISUL!

Vem fazer parte de nosso time de campeões! Conheça aqui os nossos cursos de graduação

Gostou do nosso conteúdo? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de novidades e dicas exclusivas da FISUL!

23/01/2022 16:24

FISUL realiza live de lançamento da quarta turma do MBA do Setor Elétrico

Com o tema: “Modernização do Setor Elétrico”, com o dr. Mauricio Tolmasquim e com o coordenador do MBA, dr. Franklin Miguel.

16/01/2022 17:51

Pós em Controladoria e Finanças da FISUL está com as inscrições abertas

As aulas presenciais serão semanais, às segundas e terças-feiras, das 19h às 22h.

06/12/2021 18:08

FISUL lança o MBA em Negócios na modalidade on-line

A FISUL abre inscrições para o MBA em Negócios na modalidade on-line, com aulas síncrona, 100% ao vivo, por webconferência e interação, e em tempo real com professores e colegas.

28/11/2021 16:36

Acadêmicos distribuirão lanche de Natal na Escola Santa Mônica

Alunos da disciplina de Gestão de Operações, ministrada pelo professor Cristiano Guimarães Couto, buscam apoio da comunidade de Garibaldi, para desenvolver a ação “Lanche Legal”.

23/11/2021 15:26

Acadêmicos desenvolvem projetos sociais em prol de entidades de três municípios

As apresentações dos projetos serão abertas à comunidade de forma on-line, às 19h, pela plataforma Teams.

22/11/2021 18:12

Ação “Mãos Solidárias” arrecada alimentos para tribo indígena

A ação teve por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene, para a Tribo Indígena Sor Mãg

17/10/2021 19:12

Vestibular Agendado da FISUL será em dezembro

A Faculdade FISUL, de Garibaldi, está com as inscrições abertas para o Vestibular Agendado 2022, que ocorrerá entre os dias 01 e 07 de dezembro

14/10/2021 16:54

Empreendedor Antonio Nodari é o convidado do FISUL Personalidades 2021

O evento chega na 16ª edição e será realizado no formado híbrido

23/09/2021 19:05

Parceria entre FISUL e UNISINOS realiza aulas do Mestrado e Doutorado em Ciências Contábeis, em Garibaldi

A primeira aula foi realizada nesta sexta-feira, dia 24, na FISUL

07/09/2021 21:01

Semana Acadêmica FISUL debate “As Organizações no Contexto da Pandemia”

O evento é organizado em parceria entre a Direção Acadêmica e o Diretório Acadêmico e será no formato híbrido

08/08/2021 16:47

Programa “FISUL Comunidade”: uma forma de aprender

O programa visa estimular projetos de interação dos estudantes com a comunidade, por meio de atividades acadêmicas que proporcionem a troca de saberes e de experiências.

08/08/2021 14:36

FISUL oferece novo MBA em Mercado Financeiro e de Capitais

A qualificação na área é uma oportunidade para inserção no mercado, de forma competitiva