Vestibular Agendado - 2022

Crise e Desoneração da Folha de Pagamento são temas de palestra na FISUL

Simone Marques 31/05/2017 17:29 #Notícias
Evento do CRCRS reuniu profissionais e acadêmicos para debater o impacto do aumento de impostos.

CRISE E DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO SÃO TEMAS DE PALESTRA NA FISUL

A influência da atual crise política no cálculo da desoneração da folha de pagamento das empresas deixou todo mundo ligado na palestra do contabilista e auditor Márcio Henrique Quadros. O evento do Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS) aconteceu no auditório da FISUL na segunda-feira, 29.

Em sua palestra, o contador fez um apanhado sobre a desoneração da folha de pagamento, mostrando os principais motivos da criação deste benefício para a sociedade brasileira. Além disso, mostrou como a crise financeira e política pela qual passa o Brasil está impactando neste processo, gerando mudanças e aumento nas alíquotas de impostos.

O palestrante também abordou os prazos e mudanças que estão ainda indefinidos na Desoneração da Folha de Pagamento diante da atual conjuntura, entre outros temas. A plateia se manteve atenta e participativa, com perguntas pertinentes ao cotidiano dos profissionais da contabilidade e à sociedade como um todo.

“Ficamos muito honrados em receber este evento do Conselho Regional de Contabilidade em nossa casa. Aqui na FISUL buscamos proporcionar conhecimento atual e alinhado com as práticas profissionais, para que nossos acadêmicos estejam prontos para atuar com os altos níveis de exigência do mercado de trabalho”, diz a coordenadora do curso de Graduação em Ciências Contábeis, professora Mônica Cichelero.

Publicada no Diário Oficial da União no dia em 31 de março, a Medida Provisória nº 774/2017 acaba com a desoneração da folha de pagamento para a maioria dos setores hoje beneficiados. Por isso, a MP é alvo de críticas de diversos setores e entidades da indústria e do comércio. A Fecomércio (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul), por exemplo, defende que, “diante da crise econômica, que não poupa nenhum setor da economia, não é razoável o corte das desonerações. Tal medida representa aumento de carga tributária para as empresas e para a sociedade como um todo, algo extremamente danoso para a economia, especialmente em um ambiente de crise como o atual”.

Quer ser um profissional contábil? Nosso Vestibular de Inverno 2017 está com inscrições abertas!
Ciências Contábeis da FISUL comprova excelência em Exame de Suficiência do CFC
Contábeis da FISUL aprova 4 vezes mais do que a média nacional
FISUL homenageia o Dia do Profissional de Contabilidade

Curta nossa página no Facebook e acompanhe dicas exclusivas da FISUL!

17/10/2022 19:29

Início das aulas do MBA em Gestão de Cooperativas é prorrogada

O MBA em Gestão de Cooperativas da FISUL tem o início das aulas adiado para 2023.

16/10/2022 17:09

Fenachamp atraiu cerca de 20% de novos visitantes

Dado é apontado pela pesquisa que está sendo realizada pelos estudantes da faculdade FISUL

09/10/2022 19:43

X Semana dos Direitos Humanos

O evento é gratuito e aberto à comunidade.

06/10/2022 16:39

FISUL presente na Fenachamp 2022

O stand da Faculdade está localizado na entrada do pavilhão

14/09/2022 16:04

FISUL recebe homenagem na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores, de Garibaldi, concede voto de louvor a FISUL, com a entrega de quadro oficial, no plenário da casa.

01/09/2022 13:42

Aluno do MBA do Setor Elétrico publica artigo em revista internacional

"O Uso de Tecnologias Digitais para a Certificação do Hidrogênio Verde"

30/08/2022 14:38

Workshop de Robótica Industrial

Apresentação do Robô Colaborativo Mitsubishi Electric –ASSISTA - que compartilhar o espaço de produção

08/05/2022 16:23

Grandes nomes do Setor de Energia em um único MBA

A FISUL do RS abre inscrições para a turma 5 do MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico, em parceira com Franklin Miguel

08/05/2022 15:30

FISUL reposiciona sua marca ao completar 18 anos

O rebranding visa dar dinamismo, inovação e robustez à marca FISUL

05/05/2022 16:48

Alunos da FISUL visitam empresa de advogados

Alunos das disciplinas de Direito do Trabalho e de Processo Trabalhista, sob a coordenação das professoras Bárbara Geremia e Marciana Magni, estiveram em visita ao escritório Dupont Spiller Fadanelli – Advogados Associados

18/04/2022 19:09

Estudantes de Direito visitam o Fórum de Garibaldi

Sob a coordenação da professora Janaina Cignachi, o grupo foi recepcionado pelo Dr. Gerson, Juiz de Direito.

16/03/2022 16:45

Perspectivas para o cenário econômico e de recursos humanos - 22/23