Vestibular Agendado - 2022

Área de compras é fundamental para o sucesso dos negócios

Simone Marques e Andionara Boaro 10/09/2016 13:30 #Eventos
Setor é estratégico, mas carece de qualificação. De olho na excelêcia, a FISUL abre o curso de Negociação para Compradores. Saiba mais.

Você sabia que as estratégias de compras interferem diretamente nos preços dos produtos e são fundamentais para o bom gerenciamento de uma empresa e o sucesso nos negócios? Este é um setor dos mais importantes em uma empresa.

Mas nem sempre os administradores dão a devida importância deste setor, cada vez mais competitivo e sensível às turbulências do mercado. De acordo com a professora Clea Beatriz Macagnan, pós-doutora em Contabilidade pelo Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), as empresas investem na capacitação de vendedores, porém, o mesmo não acontece com os setores de compras:

“Esta é uma área estratégica da organização, mas a qualificação não ocorre, seja pela falta de oferta de cursos ou porque entendem ser este setor menos importante.”

Clea alerta também que a qualidade da relação estabelecida entre comprador e fornecedor gera um impacto direto nos resultados das empresas:

“Os problemas oriundos da baixa qualidade de um contrato entre fornecedor e comprador podem comprometer projetos, tanto da empresa fornecedora como da compradora de produtos ou serviços”. Ou seja, não basta comprar: é preciso saber comprar, avaliando vantagens e custo-benefício, prazos, entre outros elementos.

Sempre de olho na excelência e na qualificação, a FISUL oferta o curso de Negociação para Compradores, com o objetivo de elevar os participantes a um novo patamar de práticas de compras e potencializar habilidades para os negócios nas organizações. A capacitação será ministrada pela professora Clea Macagnan e é aberta para acadêmicos – especialmente dos cursos de Administração e Gestão Comercial –, além de interessados em geral, sobretudo gestores e profissionais da área de compras.

O curso tem previsão de início para 07 de outubro. As aulas ocorrem às sextas-feiras, dias 07 e 21, das 14h às 17h e das 19h às 22h, e também aos sábados, dias 08 e 22, das 9h às 12h, totalizando 18 horas.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (54) 3462 8300, ou e-mail: extensao@fisul.edu.br.

20/03/2018 21:28

Segredos Revelados 02: Sensibilidade à flor da pele

Parabéns pelo seu dia, professora Liege Bertolini Fasolo!

04/10/2016 08:00

FISUL realiza "Acadêmico por um Dia" com sorteio de tablet

Estudantes do Ensino Médio concorrem também a uma disciplina de graduação.

Andionara Boaro

12/09/2016 15:45

Nova exposição entra em cartaz na FISUL

Mostra reúne obras dos Artistas Associados de Garibaldi no Espaço Cultural Osvaldo Biolchi.

Simone Marques e Andionara Boaro

04/09/2016 16:00

FISUL investe na contratação de novos professores

Focada na excelência em qualidade, a FISUL investe na contratação de novos nomes para seu corpo docente neste semestre.

01/09/2016 15:41

Vai ter Hot Dog Day na FISUL!

Reserve o seu hot dog com antecedência na Cantina da Faculdade!

30/08/2016 09:45

Te liga vivente: #GaudériosdaFISUL já está nas redes sociais

Podem participar os estudantes da FISUL que postarem suas fotos com #GauderiosdaFISUL.

04/07/2016 10:00

FISUL apresenta VI Semana dos Direitos Humanos

Evento traz discussões sobre violações de direitos e exposição do fotógrafo Sidinei Brzuska

27/06/2016 03:11

FISUL e OAB realizam Seminário sobre o Novo Código de Processo Civil

Evento conta com a participação de juristas que vão tratar sobre as atualizações do CPC.

Andionara Boaro