Vestibular Agendado - 2022

AGOSTO: conheça o complô de crenças contra o desejo de vencer!

Simone Marques 04/08/2017 20:34 #Notícias
Você já ouviu falar que agosto é chamado de “Mês do Cachorro Louco”?

AGOSTO: CONHEÇA O COMPLÔ DE CRENÇAS CONTRA O DESEJO DE VENCER

Com certeza você já ouviu falar que agosto é chamado de “Mês do Cachorro Louco”, não é mesmo? Crenças antigas que prevalecem até hoje insistem que, durante este mês, o pessimismo é o vencedor. Conheça o “complô” de superstições que travam o caminho de muita gente durante esta época do ano.

Uma das falsas crenças de que agosto é um desgosto se baseia em diversos acontecimentos históricos que marcaram a história da humanidade, como: o início da I Guerra Mundial (1º de agosto de 1914), os ataques com bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki (6 e 9 de agosto de 1945) e a ascensão de Adolf Hitler ao poder na Alemanha (2 de agosto de 1934). Mas cadê o cachorro nesta história?

Uma teoria biológica indica que as condições climáticas em agosto levam as fêmeas caninas com mais facilidade ou frequência ao período fértil. As brigas ferozes para conquistar as fêmeas facilitariam o surgimento da raiva canina – por isso, os cachorros ficariam com a aparência de “loucos”.

E o desgosto, o azar, o pessimismo? É simplesmente mais fácil acreditar no lado negativo. Por que?

O pessimismo é uma atitude de “freio de mão” perante a vida: é como se você quisesse se preservar da frustração. Assim, há uma desculpa para não agir. O imobilismo e o conformismo são irmãos do pessimismo. Quem aí não conhece alguém que se queixa da vida e do azar sem sequer fazer uma tentativa de melhorar?

O otimismo “empurra” a pessoa para frente, pois ela tem esperança, insiste e persiste, pois acredita que uma hora as coisas vão dar certo.

Assumir a responsabilidade pelas nossas vitórias requer também a convivência com a frustração, ao agir e não obter o que esperávamos. Lembra do piloto de F1 Ayrton Senna?

O “melhor piloto de todos os tempos” era incansável e suportou diversos desafios para vencer. “Você precisa ter consciência de si mesmo e do que está fazendo, e de que está fazendo certo, e acreditar muito em sua força para não ter medo, seguindo em frente até chegar lá”, afirmou o campeão nesta entrevista.

Curiosamente, Ayrton Senna nunca venceu uma corrida em agosto... E agora?

Deixe para lá. O nome do mês de agosto, afinal, não é apenas uma rima com desgosto: é também uma homenagem ao imperador romano Augusto pelas conquistas mais importantes de sua vida. E você, está preparado para vencer com a FISUL?

Ainda com algum receio de agosto? Inspire-se para vencer neste vídeo de Ayrton Senna!

Veja aqui as histórias que rondam a fama do mês de agosto.

08/05/2022 16:23

Grandes nomes do Setor de Energia em um único MBA

A FISUL do RS abre inscrições para a turma 5 do MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico, em parceira com Franklin Miguel

08/05/2022 15:30

FISUL reposiciona sua marca ao completar 18 anos

O rebranding visa dar dinamismo, inovação e robustez à marca FISUL

05/05/2022 16:48

Alunos da FISUL visitam empresa de advogados

Alunos das disciplinas de Direito do Trabalho e de Processo Trabalhista, sob a coordenação das professoras Bárbara Geremia e Marciana Magni, estiveram em visita ao escritório Dupont Spiller Fadanelli – Advogados Associados

18/04/2022 19:09

Estudantes de Direito visitam o Fórum de Garibaldi

Sob a coordenação da professora Janaina Cignachi, o grupo foi recepcionado pelo Dr. Gerson, Juiz de Direito.

16/03/2022 16:45

Perspectivas para o cenário econômico e de recursos humanos - 22/23

Semana Acadêmica da FISUL acontece nos dias 05 e 11 de abril

08/03/2022 16:23

FISUL completa 18 anos

Comunidade acadêmica celebra a chegada à maioridade, da Faculdade de Garibaldi e região

15/02/2022 17:54

FISUL volta às aulas presenciais no dia 2 de março

As atividades acadêmicas do primeiro semestre de 2022, da FISUL de Garibaldi, serão retomadas no dia 02 de março, de forma presencial para todos os cursos de graduação e de pós-graduação desta modalidade.

16/01/2022 17:51

Pós em Controladoria e Finanças da FISUL está com as inscrições abertas

As aulas presenciais serão semanais, às segundas e terças-feiras, das 19h às 22h.

06/12/2021 18:08

FISUL lança o MBA em Negócios na modalidade on-line

A FISUL abre inscrições para o MBA em Negócios na modalidade on-line, com aulas síncrona, 100% ao vivo, por webconferência e interação, e em tempo real com professores e colegas.

28/11/2021 16:36

Acadêmicos distribuirão lanche de Natal na Escola Santa Mônica

Alunos da disciplina de Gestão de Operações, ministrada pelo professor Cristiano Guimarães Couto, buscam apoio da comunidade de Garibaldi, para desenvolver a ação “Lanche Legal”.

23/11/2021 15:26

Acadêmicos desenvolvem projetos sociais em prol de entidades de três municípios

As apresentações dos projetos serão abertas à comunidade de forma on-line, às 19h, pela plataforma Teams.

22/11/2021 18:12

Ação “Mãos Solidárias” arrecada alimentos para tribo indígena

A ação teve por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene, para a Tribo Indígena Sor Mãg