ENDOMARKETING E COMUNICAÇÃO INTERNA Inscrições abertas

ENDOMARKETING E COMUNICAÇÃO INTERNA - Ações que Valorizam Organizações e Colaboradores

O Curso de Endomarketing e Comunicação Interna se propõe a capacitar para a implementação da comunicação nas organizações, habilitando os gestores e suas equipes a estabelecerem uma comunicação participativa e interativa, através de técnicas e ferramentas de comunicação interna, com a adoção de canais, instrumentos e ações que visam a construção da imagem e, também, o incentivo à comunicação interpessoal.

Público alvo:

Profissionais e/ou acadêmicos que atuem na área de Comunicação, Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, Marketing ou Administração.

Conteúdo Programático:

Informação x comunicação: a relação entre Recursos Humanos e a Comunicação; informar não é comunicar; o endomarketing como meio de mudanças comportamentais.

Comunicação interna: abrangência e alcance; veículos impressos e digitais e as ferramentas de apoio; canais formais e informais; frases que geram agressividade; o corpo fala.

Endomarketing: benefícios estratégicos; ações de suporte; campanhas e atividades; a importância dos rituais de vivências e das experiências.

Planejamento integrado: identificação de necessidades; atendimento do cliente interno; definição de objetivos e escolha das ferramentas; desenvolvimento do plano de comunicação; sinergia e complementariedade entre a comunicação interna e o endomarketing; estimular os gestores para a ampliação dos fluxos de comunicação com as equipes. 

Metodologia:

As aulas são expositivas e dialógicas e contam com apresentação de casos.


Professora:

Maria Lúcia Bettega

Doutora em Comunicação Social pela PUCRS. Mestre em Letras e Cultura Regional pela Universidade de Caxias do Sul - UCS. Especialista em Sociologia do Trabalho (UCS). Graduada em Comunicação Social/Relações Públicas (UCS). Atuou em Coordenação de Assessoria de Comunicação, como programadora gráfica e gestão comercial, na área de venda e relações com clientes. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Interna, Endomarketing, Inovação e Empreendedorismo, Liderança, Gestão Comercial, Cerimonial e Protocolo, Rituais Sociais e Corporativos, Comunicação Organizacional, Cultura Organizacional atuando principalmente nos seguintes temas: relações públicas, comunicação organizacional, cerimonial e protocolo para diferentes segmentos, eventos e assessoramento em imagem institucional. Planejamento em comunicação integrada, vendas, marketing e em assessoria de comunicação. Idealizadora e coordenadora de cursos de pós-graduação. Possui ainda experiência no planejamento, organização e execução de cursos em nível de extensão, em ambientes acadêmicos e corporativos.

Informações sobre o curso

Carga Horária: 12 horas
Local: Faculdade FISUL
Investimento: R$ 450,00 ou 3 x R$150,00
Período do curso:  15, 16, 22 e 23 de março de 2019

Horário: 

15/03  (sexta-feira): 19h às 22h

 16/03 (sábado): 09h às 12h

22/03  (sexta-feira): 19h às 22h

23/03  (sábado): 09h às 12h

Observações: 
A FISUL fornece certificado aos participantes.
O material didático é fornecido gratuitamente.

Contato
(54) 3462-8300 e pelo e-mail fisul@fisul.edu.br

* Desconto de 10% para acadêmicos e egressos da FISUL e entidades conveniadas.

 

Profissionais e/ou acadêmicos que atuem na área de Comunicação, Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, Marketing ou Administração.

Informação x comunicação: a relação entre Recursos Humanos e a Comunicação; informar não é comunicar; o endomarketing como meio de mudanças comportamentais.

Comunicação interna: abrangência e alcance; veículos impressos e digitais e as ferramentas de apoio; canais formais e informais; frases que geram agressividade; o corpo fala.

Endomarketing: benefícios estratégicos; ações de suporte: campanhas e atividades; a importância dos rituais de vivências e das experiências.

Planejamento integrado: identificação de necessidades; atendimento do cliente interno; definição de objetivos e escolha das ferramentas; desenvolvimento do plano de comunicação; sinergia e complementariedade entre a comunicação interna e o endomarketing; estimular os gestores para a ampliação dos fluxos de comunicação com as equipes. 

O Curso de Endomarketing e Comunicação Interna se propõe a capacitar para a implementação da comunicação nas organizações, habilitando os gestores e suas equipes a estabelecerem uma comunicação participativa e interativa, através de técnicas e ferramentas de comunicação interna, com a adoção de canais, instrumentos e ações que visam a construção da imagem e, também, o incentivo à comunicação interpessoal.

12 horas
Faculdade FISUL
R$ 450,00 ou 3 x de R$ 150,00

Outros Cursos