Atendimento ao Cliente com Foco em Serviços

O Curso Atendimento ao cliente com foco em serviços  busca proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências para identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente, promover uma reflexão crítica sobre o atendimento e planejar ações que garantam a satisfação e fidelização dos clientes.

Público-alvo: Acadêmicos, profissionais liberais, Micro e Pequenos empreendedores, público em geral.

Conteúdo Programático

 Conceito sobre Atendimento ao cliente
- Os Serviços do ponto de vista do cliente
- Refletir sobre os momentos de Excelente Atendimento x Momentos Fracassados.
- Discutindo o perfil do profissional de Atendimento
- Habilidades essenciais do profissional de Atendimento

Administração de relacionamentos
- O que não fazer no atendimento ao cliente?
- O que fazer para satisfazer o cliente?
- O que é valor e quanto custa agregar valor?

Administração de Reclamações

- Como solucionar reclamações do cliente?
- O que é comportamento assertivo?
- Análise do perfil psicológico do cliente
- O que é fidelizar e por que fidelizar os clientes?
- Diretrizes para o tratamento ao cliente

Professor
Roberta Oselame

Formada pela PUC-RS em Administração de Empresas, Pós- Graduada pela UCS em Gestão Empresarial, Gestora da RO. Finanças- Orientadora de Finanças e Marketing de Serviços .

Informações sobre o curso
Carga Horária: 8 horas
Local: Faculdade FISUL
Investimento: A definir *
Período do curso: A definir
Horário: A definir

Observações
O material didático será fornecido sem custos.

Contato
Tem interesse neste curso? Envie um e-mail para fisul@fisul.edu.br

Desconto de 10% para acadêmicos e egressos da FISUL e entidades conveniadas.

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Tenho interesse

Acadêmicos, profissionais liberais, Micro e Pequenos empreendedores, público em geral.

Conceito sobre Atendimento ao cliente

- Os Serviços do ponto de vista do cliente

- Refletir sobre os momentos de Excelente Atendimento x Momentos Fracassados.

- Discutindo o perfil do profissional de Atendimento

- Habilidades essenciais do profissional de Atendimento

Administração de relacionamentos

- O que não fazer no atendimento ao cliente?

- O que fazer para satisfazer o cliente?

- O que é valor e quanto custa agregar valor?

Administração de Reclamações

- Como solucionar reclamações do cliente?

- O que é comportamento assertivo?

- Análise do perfil psicológico do cliente

- O que é fidelizar e por que fidelizar os clientes?

- Diretrizes para o tratamento ao cliente

Proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências para identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente, promover uma reflexão crítica sobre o atendimento e planejar ações que garantam a satisfação e fidelização dos clientes.

 

08 horas
Faculdade FISUL
A definir

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