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Gestão de Pessoas

Transforme sua Liderança com Nossa Pós-Graduação

Na nossa Pós-Graduação, formamos líderes capazes de articular assertivamente métodos e ferramentas essenciais para a gestão de pessoas e a cocriação de negócios inovadores.

Com um corpo docente composto por mestres e doutores, com vasta experiência e excelente know-how, oferecemos aulas práticas que funcionam como verdadeiros laboratórios de aprendizagem. Nossos profissionais proporcionam uma troca de experiências rica e um alinhamento preciso de expectativas, preparando você para os desafios reais do mercado.

Objetivo

Qualificar profissionais de diversas áreas para a tomada de decisões eficazes diante das mudanças e desafios impostos pelas transformações sociais, econômicas e tecnológicas nos ambientes organizacionais.

Público-alvo

Destinada a profissionais de todas as áreas que desejam desenvolver suas habilidades de liderança, melhorar o desempenho dos colaboradores e alavancar seus negócios, potencializando a educação corporativa e promovendo uma gestão integrada e eficiente entre gestores.

Venha fazer a diferença no seu setor com a nossa Pós-Graduação e impulsione sua carreira para um novo patamar de sucesso!

  • 10% desconto

    Egressos da FISUL, ACI de Carlos Barbosa, CIC de Garibaldi, APEME, Hospital Tacchini, Sicredi e Tramontina

  • Desconto Amigo

    Cada amigo indicado, o aluno receberá 3% de desconto nas parcelas.

  • FISUL

    Faculdade credenciada pelo MEC

  • Período

    Início: 26 de março/2025
    Términio:13 de agosto de 2026

  • Carga horária

    360 horas

  • Coordenadora

    Ma. Delci Meneghetti Casagrande

  • Dias da semana

    quartas-feiras e quintas-feiras
    Horário:19h às 22h

  • Modalidade

    presencial

Conteúdo Programático

  • 1 - Administração de Conflitos e Negociação

    Aborda negociação e conflito nas empresas, explorando formas de lidar com conflitos e etapas da negociação. Discute estilos de gestão de conflito, fatores geradores, e modelos estratégicos para uma negociação eficaz. Destaca a importância das concessões, comunicação, processamento de informações e tomada de decisões, apresentando a negociação como ferramenta crucial na gestão de recursos humanos.

  • 2 - Remuneração Estratégica e Gestão de Carreiras

    Descrição de cargos; Estrutura de carreiras; Sistema de remuneração tradicional; Remuneração estratégica; Remuneração funcional; Remuneração por competências; Remuneração variável; principais benefícios e incentivos; Benefícios flexíveis; Participação nos lucros e resultados.

  • 3 - Qualidade de Vida no Trabalho e Responsabilidade Social

    Aborda conceitos e abordagens de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), incluindo sua evolução histórica, saúde e segurança do trabalhador, estresse ocupacional e pesquisa na área. Destaca responsabilidades na gestão do público interno (condições de trabalho, desenvolvimento profissional, demissão e aposentadoria), impacto ambiental (qualidade ambiental e ciclo de vida do produto), relacionamento com o cliente (danos potenciais dos produtos e serviços), e comunidade (impacto empresarial e projetos sociais).

  • 4 - Desenvolvimento de Pessoas e Organizações – Educação Corporativa

    Foca no gerenciamento de clima e cultura organizacional, com ênfase na integração dos trabalhadores à cultura da empresa. Aborda educação, treinamento, e desenvolvimento de pessoas, incluindo LNT, estratégias de capacitação, e políticas de treinamento. Destaca a elaboração, execução e avaliação de programas de capacitação, e o uso de sistemas corporativos de educação a distância (EAD).

  • 5 - Inteligência Emocional e Espiritualidade nas Organizações

    Explora a influência das emoções no comportamento e a competência emocional como ferramenta de gestão. Destaca o desenvolvimento de competências interpessoais e intrapessoais, como autocontrole e empatia, em laboratórios vivenciais. Aborda a compreensão de papéis e valores no contexto organizacional, integridade, espiritualidade, e responsabilidade social, incluindo a prática da espiritualidade nas empresas e os sete hábitos das pessoas altamente eficazes, com ênfase no líder espiritualizado.

  • 6 - Coaching, Liderança e Motivação

    Explora os fundamentos e benefícios do coaching e mentoring, com foco no desenvolvimento de competências do coach e liderança. Aborda técnicas, ferramentas, e a importância do autoconhecimento, comunicação, e motivação no trabalho. Discute teorias de motivação, frustração, e o significado do trabalho como fator motivacional, além da construção de um perfil de líder comprometido com pessoas e resultados.

  • 7 - Gestão por Competências e Gestão do Conhecimento

    A disciplina foca na gestão estratégica de competências, destacando sua importância para o desenvolvimento organizacional e gerencial. Integra a gestão de competências com processos essenciais de RH, como recrutamento, avaliação de desempenho, desenvolvimento e sistemas de remuneração.

  • 8 - Gestão das Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista

    Aborda as relações de trabalho na contemporaneidade, destacando o direito do trabalho como organizador das relações profissionais. Explora legislação trabalhista, contratos, terceirização, remuneração, jornada, férias, encargos, e segurança no trabalho, com foco em equilibrar saúde e evitar passivos trabalhistas.

  • 9 - Estratégia de Recursos Humanos e Estratégia Empresarial

    Explora a estratégia e reputação organizacional, destacando seu papel na conquista de mercado. Aborda o planejamento estratégico, modelos decisórios, e o gerenciamento estratégico de Recursos Humanos, focando na organização do trabalho e na implementação eficaz da gestão de RH.

  • 10 - Endomarketing, Comunicação Interna e Processos Grupais

    Explora o endomarketing e a comunicação interna focados na valorização do relacionamento e acolhimento. Aborda as dinâmicas das relações formais e informais, a organização e funcionamento de grupos, desenvolvimento e mudanças em equipes, além das variáveis que influenciam a cultura e eficácia das equipes.

  • 11 - Gestão do Comportamento Humano

    Explora a socialização, aprendizagem organizacional, diversidade, obstáculos à inovação e o papel do líder como educador. Aborda mudanças comportamentais, competências para a reinvenção do trabalho, percepção, autoconhecimento e a janela de Johari. Discute o impacto das mudanças na cultura e estratégia organizacional, com foco nas implicações para o RH e a ética nas relações de trabalho. Também enfatiza a comunicação interpessoal, verbal e não verbal, suas barreiras e importância nos relacionamentos e na dinâmica de grupo.

Corpo Docente

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