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Gestão Comercial e Desenvolvimento de Equipes de Vendas

Da estratégia à prática: faça sua equipe vender mais e melhor.

A Faculdade FISUL traz para você o curso Gestão Comercial e Desenvolvimento de Equipes de Vendas — presencial, prático e direto ao ponto.

Para quem é esse curso?

- Empresários e gestores que desejam profissionalizar sua área comercial.

- Líderes e coordenadores que precisam de processos claros e equipes de alta performance.

- Supervisores e gerentes que querem aplicar indicadores de vendas com eficiência.

- Representantes comerciais e vendedores que buscam aprimorar suas técnicas de negociação.

- Consultores e autônomos que precisam organizar processos para escalar o negócio.

O que você vai aprender:

- Estruturar e organizar processos e rotinas comerciais.

- Aplicar técnicas modernas de prospecção, negociação e gestão de funil de vendas.

- Implementar indicadores para acompanhar e desenvolver equipes com foco em resultados consistentes.

Garanta sua vaga e dê o próximo passo para alavancar seus resultados em vendas!

  • Quando

    Dias: 07 e 08 de outubro

  • Horas

    19h às 22h

  • Modalidade

    Presencial na Faculdade FISUL

  • Professora

    Carlise de Barba, consultora com mais de 15 anos de experiência em estratégia, vendas e performance.

Conteúdo Programático

  • 1 - Abertura e contextualização

    Perfil dos participantes
    O papel da gestão comercial na competitividade do negócio
    Diagnóstico: como está a estrutura comercial da sua empresa?

  • 2 - Processos e rotinas comerciais de alta performance

    Do atendimento informal à gestão estruturada
    Etapas da venda e padronização de processos
    Integração entre marketing, vendas e pós-venda

  • 3 - Construção e gestão do funil de vendas

    Funil como ferramenta de planejamento e análise
    Etapas, taxas de conversão e tempo médio de ciclo
    Casos práticos e exemplos reais

  • 4 - Exercício prático

    Mapeamento do processo comercial atual e desenho do funil ideal

  • 5 - Desenvolvimento da equipe de vendas

    Perfis de vendedores: como identificar e desenvolver talentos
    Motivação, metas e cultura de resultado
    Liderança comercial e acompanhamento diário

  • 6 - Indicadores e metas comerciais

    Principais KPIs da área comercial
    Como definir metas realistas e acompanhar desempenho
    Ferramentas e métodos para controle eficaz (CRM, dashboards, planilhas)

  • 7 - Técnicas de negociação e fechamento

    Princípios da negociação consultiva
    Objeções mais comuns e como superá-las
    Estratégias para aumentar taxa de fechamento

  • 8 - Exercício prático final

    Construção de plano de ação: melhorias na gestão comercial e metas para equipe
    Compartilhamento de aprendizados

  • 9 - Encerramento e próximos passos

    Boas práticas e recursos extras
    Troca de contatos e networking

Corpo Docente

Ricardo Antonio Reche

Ricardo Antonio Reche

Coordenador(a)

Titulação

Doutor

Disciplinas Ministradas

Comportamento do Consumidor
Estágios
Metodologia Científica
Pesquisa de Marketing

Resumo

Mestre e doutor em Administração. Especialista em Gestão Estratégica da Qualidade.

ricardo.reche@fisul.edu.br

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  • Valor do curso

    2x R$212.50

  • Egressos / Entidades Conveniadas

    10% de desconto

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Descontos na Formação Continuada

Condições especiais para grupos, alunos e egressos FISUL e
parceiros: Sicredi, Tramontina, CIC, APEME, ACICB, Hospital Tacchini.

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Vestibular

Vestibular da FISUL o ingresso é semestral, por prova de redação on-line ou presencial, por aproveitamento da nota do ENEM ou pela nota de vestibulares anteriores. Inscrições permanentes no ano todo. Inscreva-se e comece a estudar em qualquer momento do ano!

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