Vestibular Agendado - 2023

Realizar Inscrição
Inscrições Vestibular

Calculadora HP 12C Inscrições abertas


O Curso Calculadora HP 12C se propõe a propiciar aos participantes amplo domínio da calculadora HP-12C e maior conhecimento sobre os conceitos básicos e critérios de cálculos mais utilizados no mercado financeiro.

Objetivos

-Desenvolver conhecimento sobre a calculadora HP 12C de trabalho, o que é indispensável para um bom entendimento na relação empregador-empregado.

-Desenvolver profissionais com raciocínio criativo, voltado para a resolução dos problemas.

-Habilitar profissionais com maior conhecimento nas áreas de gestão.

Público-alvo

Alunos de cursos de graduação e profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável o uso das funções da calculadora financeira HP 12C.

Informações sobre o curso

Modalidade: presencial

Início: 10 a 13 de julho

Carga horária: 12horas

Aulas: segunda a quinta-feira

 Horário: 19h às 22h

Conteúdo Programático

Operacionalidade da HP-12C;

Juros simples e compostos;

Séries de Pagamentos/Anuidades;

Séries uniformes postecipadas/antecipadas e valor das prestações;

Cálculo do Valor Presente Líquido – VPL;

Cálculo da Taxa Interna de Retorno – TIR;

Funções de calendário;

Funções estatísticas;

Exercícios.

Professor

arrigo.fontana@fisul.edu.br Acessar currículo lattes

Titulação Máxima

Doutor

Disciplinas ministradas

Estatística

Matemática

Matemática Financeira

Pesquisa Operacional

Resumo

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1987), Mestrado Profissional em Engenharia - ULBRA (2004) e doutorado em Ciências da Educação - Universidad Tecnologica Intercontinental (2010). Atualmente é professor de ensino superior da Faculdade de Integração - Fisul, coordenador pedagógico da Prefeitura de Garibaldi. Tem experiência na área de Matemática, Estatística, Matemática Financeira e Pesquisa Operacional, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática, resolução de problemas. Também é aluno de Doutorando em Ensino de Ciências e Matemática na ULBRA (2018). 

Investimento

R$ 360,00 ou

3 X R$120,00

* Desconto de 10% para egressos da FISUL e entidades conveniadas ( ACI de Carlos Barbosa, CIC de Garibaldi, APEME, Sicredi e Tramontina)


Contato

Preecha seus dados no formulário abaixo que lhe daremos retorno em breve, ou se preferir contate-nos por e-mail, telefone ou WhatsApp!

Informações de contato

E-mail: fisul@fisul.edu.br

Celular: (54) 9 8135.4795

Telefone: (54) 3462.8300

WhatsApp: (54) 9 8110.0130

Este curso está com inscrições abertas, que tal se inscrever agora?

Gostaria de receber mais informações sobre os cursos?

Precisa de Alguma Informação? expandir/ ocultar formulário
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de privacidade e transparência.